segunda-feira, abril 05, 2010

Venice Beach

Há meses que eu não ia para o outro lado da cidade onde grande parte dos amigos moram, o Westside. Cheio de hipsters, predominantemente "white people", new age vibe e perto da praia. A área é legal mas o trânsito e estacionamento meio caóticos.

Ontem passei o dia em Venice. Em primeiro lugar, Venice comparada a qualquer outra área da cidade, tem a maior concentração de gente. Tudo é meio apertadinho. É um bairro eclético no qual você encontra casas de milhões de dólares e vários artistas de Hollywood dividindo o espaço com gangues e hippies. Muita lojinha vende maconha com prescrição médica. O calçadão de Venice Beach é o lugar mais interessante para assistir pessoas. Parece um circo. Vendem-se trabalhos de arte, incensos, velas, roupas alternativas, óculos de sol, etc. Também há muitos músicos e apresentações circenses.

Além disso, tem Muscle Beach, uma academia de musculação ao ar livre onde o "Governator" Schwarzenegger frequentava nos anos 70. Tem pista de skate, pista de patins, quadras de tênis, aparelhos de ginástica olímpica e muita gente jogando basquete. Ao lado das quadras de basquete, BMX riders fazendo várias manobras de street style (acrobacia com bicicleta). Tem os burners praticando poi, staff e hooping. Tem muito turista, muito cachorro, muito louco e muita bicicleta. O calçadão está sempre lotado nos fins de semana.
Durante o terremoto, estávamos assistindo vários adolescentes dançando um novo estilo de música eletrônica, a Electrodance ou Milky Way (via Láctea). Os meus amigos que são ravers desde os anos 90, antes do governo Bush achar que era uma atividade demoníaca, ficaram comparando os movimentos daquela época e de agora. Pareciam juízes em concurso de dança.

Ah, e aos domingos a tarde tem roda de batuque (drum circle) na praia até o por do sol. A roda chega a ter mais de 200 pessoas no verao.

Venice também é o berço do skateboard. Dois filmes falam um pouco desta história: Dogtown and Z-boys e Lords of Dogtown.

Um comentário:

  1. Nos adoramos pegar a bicicleta, ir a Venice, comprar umas samosas e naan, sentar no gramado e people watch. Eu moro no Westside, mas adoraria morar pelas suas bandas... Quem sabe um dia?

    ResponderExcluir