quarta-feira, abril 21, 2010

Coachella 2010

De volta do Coachella e mais ou menos descansada. Após dormir 1,5 hr e dirigir 2,5 hs, cheguei em Indio direto para o trabalho. Sem querer me gabar mas tenho que contar da mordomia que uma mera mortal como eu não está acostumada, afinal não é todo dia que eu trabalho com casa, comida e um bom salário. Nossa equipe era super legal, sem elitismo. Ficamos em 7 pessoas numa casa grande no meio de um campo de golfe. Eu nunca tinha ido pro Coachella podendo tomar um banho legal e descansar numa cama decente. E a comida? A melhor de um evento deste tamanho, até ahi tuna foi servido. E tem mais. Recebemos a pulseira de backstage, então pude assistir alguns shows bem de perto e descansar na área dos artistas. Depois disso tudo eu ainda recebo salário bem pago? Realmente não tenho do que reclamar. Trabalhei uma média de 11 a 12 horas por dia por isso não tive muito tempo pra assistir shows.
Várias bandas não puderam se apresentar devido ao vulcão na Islândia. Na sexta assisti Imogen HeapFever Ray, projeto solo da cantora sueca Karin Dreijer Andersson.
No sábado, não vi muita coisa. Uma parte do MGMT e Muse. Muse pra mim, parece o U2 da nova geração. Banda de rock potente que sabe como fazer um show. O resto do tempo fiquei no espaço do DoLab.
Agora domingo era tudo o que eu queria. Pelo jeito, Pavement não é muito popular entre os jovens pois foi super fácil chegar bem perto. Minha música preferida, In the Mouth of a Desert, foi a segunda do repertório. Não sei por que mas sempre que escuto essa música tenho vontade de chorar de alegria. Os caras são super engraçados e fizeram várias piadas sobre a idade deles. Com este show completo o circuito de bandas preferidas na época da adolescência: Violent Femmes, Concrete Blonde, Pixies e Pavement. Só faltou o Joy Division mas esse não tem jeito. New Order não é a mesma coisa. Tinha esperança de assistir Bad Lieutenant mas o show também foi cancelado.
Depois do Pavement, saí correndo pro palco ao lado pra assistir Thom Yorke. O poster do evento anunciava ???? após o nome dele. Só podia ser coisa boa. Como eu esperava, teve participação do baixista Flea do Red Hot Chilli Peppers. E os dois não pararam um minuto no palco. A banda agora se chama Atoms for Peace, um "projetinho" secundário de Yorke que roubou a cena no Coachella.
Mais sobre o show. Dois artigos em inglês. Um da revista Spinner e outro do site Festival Crashers.

2 comentários:

  1. Que delicia. Fiquei curiosa, que tipo de trabalho voce fez por la? Eu nao sei porque, mas acho super legal trabalhar em festivais. Acho que e por conta da energia da galera. Pena que nao pude ir.

    ResponderExcluir
  2. Eu não fiz nada demais, Camila. Trabalhei no "lost & found" mas até que foi bom ajudar todas aquelas pessoas a encontrarem suas coisas. Tinha mais de 200 celulares no final do festival. Loucura.

    ResponderExcluir