terça-feira, fevereiro 27, 2007

De tanto pensar, ele apareceu hoje na minha frente. Pequenininho que nem eu. Lindo! Que felicidade!! Eu não o via desde que voltei da Europa no ano passado. Me encantou desde o primeiro dia e não me canso de falar dele.

Eu vi! Eu vi o Smart Car na freeway hoje. Levei um susto. Fiquei atrás dele um tempinho só admirando. Uns anos atrás, sempre via um estacionado numa loja de carro mas é a primeira vez que vejo numa estrada desta cidade. E eu que dizia que este carro não servia pra Los Angeles justamente por causa da freeway. A velocidade máxima dele é de 85 milhas por hora (136 km/h). O meu carro, que é bem velho, tem o velocímetro até 110 milhas (177km/h), apesar que quando chega a 75mph já treme todo.

Em compensação, o Smart consome combustível como um carro híbrido e dizem que faz 50 milhas por galão de gasolina em auto-estrada, ou seja, +/-20km por litro. É o dobro das caminhonetes e SUVs que fazem entre 17 e 30 milhas por galão, 7 a 12 km por litro.

Por coincidência eu estava procurando o Smart no Ebay três dias atrás e vi seis à venda. Porém como é importado e fabricado pela Mercedez-Bens, preço de carro popular não tem nada. Ao contrário, o carrinho custa tanto quanto um SUV: 25 mil dólares!!!

Espero que um dia os EUA invistam em propagandas sobre as vantagens e conveniências de carros pequenos e quem sabe um dia o Smart seja bem mais acessível. Eu adoraria dirigir sem esses trambolhos de hummers e SUVs na minha frente. Na verdade, já sonho com o dia em que os carros elétricos tomarem conta das estradas. Tecnologia pra isso já existe.

4 comentários:

  1. Eu acho que a moda só vai pegar em cidades bem grandes, e só entre as pessoas que moram Downtown, não nos subúrbios. Por outro lado tem uma cidade pequena aqui perto, universitária, bem ecológica, onde você vê muita gente se locomovendo em carros elétricos. Enfim, vai fazer sucesso em lugares com mentalidade mais moderna.

    ResponderExcluir
  2. Aqui você até vê uns gatos pingados no Smart Car. Quem sabe um dia isso mude, huh?
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Aqi em melbourne vi o smart uma única vez, parece de brinquedo, lindinho :)

    ResponderExcluir
  4. To querendo um urgente, desde que fui apresentada a ele em Portugal.
    Eu amo o Smart.
    bjos,
    me

    ResponderExcluir