terça-feira, fevereiro 20, 2007

Carnaval

Pela primeira vez em 7 anos acompanhei as escolas de samba do Rio. Foi legal assistir mas o que é a cobertura da Globo? Atores entrevistando outros artistas e chamando a pessoa só pelo primeiro nome como se todo mundo soubesse quem é. Comentaristas soltando umas palavras/entonações bem sexistas toda vez que aparecia uma mulher na tela. Falha constante de áudio dos entrevistadores e por último um dos comentaristas falando do problema do microfone sem saber que o áudio estava ligado e os telespectadores ouvindo tudo. Até eu que sou "jornalista-não praticante" notei tantos erros.

5 comentários:

  1. Eu li exatamente sobre isso ontem na coluna do Daniel Castro, na Ilustrada da Folha de SP. Ele disse que a cobertura da Globo no carnaval desse ano foi falhissima e que esse negocio dos entrevistadores darem uma de "chegados" e chamarem os entrevistados pelo primeiro nome foi um saco. Eu queria MUITO ter podido ver os desfles das escolas, mas concordo contigo, deve ser muito "annoying" isso...

    ResponderExcluir
  2. Essa coisa dos comentadores babando em cima das musas também sempre me incomodou. Já as falhas técnicas eu perdoaria porque é uma cobertura ao vivo muito difícil.

    ResponderExcluir
  3. Eu sei, Leila, não me incomodo muito com falha técnica mas comentários machistas me incomodaram demais.

    ResponderExcluir
  4. Megui, sabe que eu nem notei essas coisas? Eu tenho Globo aqui em casa ha uns seis anos já. Uma das coisas que mais me incomoda da Globo Internacional é o tratamento preferencial dado ao Rio, São Paulo, e máximo Bahia. Como se não existisse o resto do País. No Carnaval tem overdose de Escola de Samba, e Trio Elétrico da Bahia. Mostram no máximo o Galo da Madrugada lá do Recife. Olinda fica totalmente de fora, o que eu acho imperdoável. Mas eu sou Pernambucana, então eu sinto falta. O resto do País provavelmente nem nota.

    ResponderExcluir
  5. megui, nesse primeiro mes to em alfama... depois preciso achar outro quarto... mas to gostando daqui.

    beijo

    ResponderExcluir