quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Cuidado!

Se você nunca assistiu LOST faça um favor a você mesmo. NÃO COMECE! Eu e o Dan estamos parecendo como viciados em heroína. A gente começa a assistir e só pára depois de assistir os 4 episódios que vem em cada DVD, já na expectativa pelo próximo. Vou pro trabalho pensando nos próximos capítulos. E ainda me disseram que a coisa só esquenta mesmo daqui a uns 4 capítulos.

Inclusive a revista Super Interessante deste mês traz como matéria de capa uma reportagem sobre Lost. O seriado é um dos maiores sucessos da TV e explica o motivo deste sucesso: Sim, pois Lost funciona como um jogo, elaborado com uma riqueza de detalhes que não cabe só na televisão. "O espectador assiste à série como quem joga um videogame. Ele ganha mais poder, armas e informações à medida que avança", diz o professor de TV e cinema David Lavery, da Universidade Brunel, em Londres, e autor de Desvendando os Mistérios de Lost, que está sendo lançado no Brasil. É isso mesmo! É tipo: assista esse capítulo, desvende um dos enigmas e avance 2 casas.

12 comentários:

  1. Já devorei todos os CDs da primeira e da segunda temporada. É uma fórmula bem interessante mesmo. Revela alguns mistérios por vez, guarda outros pra mais tarde... Você sente como se também estivesse ali na ilha com eles.

    ResponderExcluir
  2. Corre, Megui, porque já vai ter episódios inéditos estreando agora em fevereiro. E dessa vez quero ver se vão dar alguma cena que preste para o Rodrigo Santoro.

    ResponderExcluir
  3. pois é, dia 7 de fevereiro começa a segunda parte da 3a temporada.

    Falta 12 capítulos pra terminar a Season 2.

    ResponderExcluir
  4. faltam, eu quis dizer faltam
    12 capítulos pra eu terminar a Season 2. Estou agoniada. Acho que vou passar o domingo assistindo 8 episódios.

    ResponderExcluir
  5. Viciante, realmente, Megui. Lu e eu não conseguimos mais largar. Mas há de ser nada: os executivos de tevê vão dar um jeito de deixar a série chata daqui a algum tempo. O mesmo que fizeram com X Files. Aí vamos atrás de outra igualmente viciante. Beijão.

    ResponderExcluir
  6. :)) fugindo do assunto, mas lembrei de ti, Fatboy Slim t+a hoje em Recife, de graça, ao vivo e a cores fazendo parte da programação daquele carnaval maravilhoso...
    beijosssssssss
    vou procurar a série, já ouvi falar mas agora fiquei morta de curiosidade.
    Fabíola

    ResponderExcluir
  7. Você tem razão , amiga, e o pior é que é uma história tão sem pé e sem cabeça, mas a gente fica como que deverasmente viciado na coisa.

    Mas vim te deixar um comunicado, ainda que sem a sua autorização para tal. Mas como blogueira, e creio que você também está interessada na causa global, deixo aqui uma importante mensagem:

    Mobilização pelo Planeta Terra - 1º de Fevereiro

    Amanhã 1º de fevereiro de 2007, em todo o mundo, haverá grande mobilização. Participem! Cidadãos pela cura do Planeta! A Aliança pelo Planeta (grupo francês de associações ambientalistas) lança um apelo simples, a todos os
    cidadãos, de se dedicarem por cinco minutos à Terra. Todo o mundo apagará por cinco minutos suas lâmpadas e aparelhos domésticos - entre 19h55min e 20 horas (horário de Brasília) - 18h55min às 19 horas (no Nordeste).

    Não se trata apenas de economizar eletricidade neste dia, mas também chamar a atenção da mídia e daqueles que têm poder de decisão sobre o desperdício de energia e a urgência de agir! Cinco minutos de repouso para o Planeta Terra.

    Não toma muito de seu tempo, não custa nada, e isso mostrará aos candidatos à presidência da França (e também a outros candidatos e atuais presidentes de outros países) que a mudança climática é uma questão que deve ser levada
    em conta em qualquer decisão política.

    Por que dia 1º de fevereiro? Amanhã será apresentado na França um relatório feito por um grupo de técnicos em climatologia da ONU. Os cidadãos não podem deixar escapar a ocasião para manifestarem sua opinião sobre a
    urgência com que deve ser tratada a mudança climática mundial.

    Se todos participarem, essa ação poderá aparecer na mídia e ter peso político. Faça circular ao máximo esse apelo entre os seus amigos, colegas e parentes. A diferença de fuso horário com relação à França não tem importância porque o Brasil se manifestará ainda no amanhã (das 19h55min às 20 horas, de Brasília - 18h55min à 19 horas, do Nordeste).

    Laurent ROUSSERIE - Assistant au Chef de Projet
    Veja mais no sítio: http://simplesassim.org/blog/category/meio-ambiente/

    _____________________________________________
    Maristela Crispim
    Jornalista (Mtb CE00957-JP)
    Mestranda em Desenvolvimento e Meio Ambiente (UFC)
    (85) 9978.0262


    __________________________________________________
    Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger
    http://br.messenger.yahoo.com/

    ResponderExcluir
  8. Haha! Megui, foi a mesma coisa na minha casa. Eu inventei de assistir pra ver o porque de tanto aue. Dai, assisti o primeiro episodio, e disse pro meu marido "Ok, eu nao vou assistir Lost sozinha. Voce TEM que assistir comigo, porque eh muito bom pra eu assistir sozinha" Ele ate resistiu no comeco, disse que nao queria se viciar em mais um programa de tv. Mas foi somente ele assistir o primeiro episodio, e pronto! Acabamos de assistir a terceira temporada (pela internet). Eh como viciado em droga mesmo. Estamos contando os dias para o comeco da quarta temporada.
    Depois que voces terminarem a segunda temporada, vai na website oficial do seriado, e assiste a terceira. Nao tem em dvd mesmo, entao eh o jeito.
    Eba, mais uma lostmaniac para a nossa tribo! hehe!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eita, a anonima ai em cima sou eu. Nao sei porque foi como anonimo.
    E ai, ja assistiu tudinho? A nova temporada comeca hoje.

    ResponderExcluir
  10. Terminei ontem à meia-noite. Passei o domingo inteiro assistindo 6 episódios. Ô vício!
    Mas não achei a 3a temporada tão boa quanto a segunda.

    ResponderExcluir
  11. Haha ainda bem que nem começei a assistir! Vou seguir o seu conselho pq quando eu empolgo com alguma coisa...não paro!

    ResponderExcluir
  12. O interessante é que em cada episódio, eles te dão uma resposta e 2 perguntas.

    ResponderExcluir