terça-feira, fevereiro 13, 2007

Conversas de elevador

Hoje no elevador pro trabalho, escutei 2 pessoas falando sobre o filme Inconvenient Truth.
Pode até ser tarde demais para reverter o aquecimento global mas fico feliz que este documentário está abrindo os olhos de muita gente. Muitos deles jamais refletiram sobre este assunto, principalmente aqui onde a maioria dos americanos se mostra indiferente em relação ao meio-ambiente. Para eles, o mais importante é a lucratividade e o conforto.
Estou impressionada com a popularidade deste filme e talvez este seja o primeiro documentário que realmente está conseguindo conscientizar a população. Mostra que se importar com planeta não é só coisa de bicho-grilo.
Parabéns, Al Gore!! Eu quero você pra presidente!

4 comentários:

  1. Tem um documentário alemão fazendo muito sucesso - tou cuma cópia pra ver mas ainda não consegui. "We feed the world". Fala sobre o desperdício de comida e a fome no mundo. É falado em vários idiomas, inclusive português. Esse do Al Gore ainda não vi. Mas o tema já caiu na boca do povo. Dia desses a Aline Cabral comentou no blog dela (Pensamentos Públicos) que até a nativada no Pântano do Sul já tá falando em aquecimento global. Comentam que quando as geleiras derreterem o mar vai cobrir o Pântano.

    ResponderExcluir
  2. Oi Megui! Olha, outro vi esse documentário.Realmente é legal a forma que ele explica o assunto, a essência fica mesmo. Claro que tem umas coisas melosas pelo meio e ele não perde aoportunidade de puxar a sardinha pro lado dele :) mas no que toca a questão do aquecimento global é realmente educativo. Acho que ele tá fazendo mesmo um ótimo trabalho rodando o mundo falando disso, já se nota mesmo os efeitos, muita gente comenta e isso é bom.
    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  3. O Al Gore diz que nao eh tarde demais, mas eu tambem tenho minhas duvidas. E quanto a ele pra presidente, pois eh, se o outro nao tivesse descaradamente ROUBADO a vaga...

    ResponderExcluir
  4. http://salinidades.blogspot.com/2007_02_01_archive.html

    ResponderExcluir