domingo, outubro 31, 2004

Fim-de-semana de Halloween, a melhor data festiva nesse país. Ontem trabalhei numa festa e me diverti só em ver as fantasias da galera. Muito legal.

Mais eleições
E for falar em data importante, sei que hoje é dia de segundo turno no Brasil e terça-feira é dia de eleições aqui. Tô na expectativa pois vai ser outra disputa acirrada como foi em 2000. Concordo com o voto não ser obrigatório e fora isso, o sistema eleitoral por aqui mostra várias falhas como colégio eleitoral, privatização e a possibilidade de votar antecipadamente que na minha opinião dá brechas pra cambalacho. Mas a novidade pra mim é que além do novo presidente, na Califórnia os eleitores também votarão em 16 proposições sobre em que gastar o restante do orçamento.

Você já assistiu o novo vídeo do Eminem?

Metida?
Lembro que na época da faculdade tinha uma menina que tinha passado um tempo aqui na Califórnia e a galera achava a garota super metida, que por acaso ganhou o apelido de Califa. Então é melhor eu me policiar e não mencionar muito o lugar que eu moro senão os rótulos começam. Aconteceu quando voltei do Rio pra Floripa. Aconteceu quando me mudei do Hawaii pra cá. Sem sentir acabo falando do lugar pra caramba porque foi a última experiência. Na cabeça de outras pessoas, a interpretação é outra.

Todo esse nariz-de-cera pra avisar que daqui a uma semana estarei embarcando pra Miami, visito meu amigo CJ e dia 9 estarei desembarcando em Floripa. Finalmente depois de 4 anos e meio vou pra terrinha natal. Não tenho a mínima idéia de como vai ser, tô meio perdida sem me concentrar em nada.
Sem grandes planos, só curtir praia, ver a família, amigos, comer churrasco, farinha Tupã, peixe e sequência de camarão.

Quando saí de lá, eu não falava muito com meus tios. Como será que eles vão me tratar? Como está a minha mãe agora que se formou e aprendeu a se virar mais? Será que meu pai continua um "party animal"? E meus primos pequenos que viraram adolescentes? Será que vamos festar juntos? E meus amigos que formaram família? E a noite de Floripa, as mesmas figuras ou vou me sentir matusalém no meio da "juventude"? Quer dizer que agora tem Expresso pro Campeche e Expresso pra São José? Será que vou me irritar dependendo do sistema de ônibus da Ângela? O que mais mudou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário