sábado, outubro 09, 2004

Amar é...
Fazer a mala do namorado que vai viajar no dia do aniversário dele enquanto você está doente em casa .
Cruz credo, me senti uma dona-de-casa. Como a gente muda! Que horror! O Dan é completamente desencanado com roupa e faz as mais absurdas combinações. Por isso pediu ajuda pra mim. Que seria desses homens sem nós?

Mas é por uma boa causa. Ele vai ficar 3 dias em Gainesville, Flórida fazendo campanha pro Senador Kerry. Depois dos 2 debates, há esperança. Kerry, sem sombra de dúvida, sabe como debater. Foi objetivo e tem argumentos bem baseados. Bush apela pro sentimentalismo + medo. Fala sobre liberdade, cultura da vida e que se ele não for eleito teme pela segurança do país. Eu recomendo ler o blog da Leila que conta mais sobre os debates.

Circles in the desert
É o título do documentário que estamos assistindo, produzido por Kinsey sei-lá-o-que, amigo do Dan. Trata-se do conflito entre judeus e palestinos que todos nós assistimos há décadas mas com ênfase no ponto-de-vista dos palestinos. Detalhes: Kinsey foi pra lá sozinho e é filho de judeu. Gostei da fotografia, do conteúdo, da narrativa e principalmente porque mostra um lado que raramente vemos na TV, ou seja, os judeus não são tão vítimas assim. Aos poucos tomam mais terras dos islâmicos, oprimem o povo, destroem prédios burocráticos, fecham lojas e interditam cidades como os nazistas fizeram com os judeus na II Guerra. Enquanto isso nos noticiários só vemos os atentados feitos na área judaica.
Será que há solução pra esse conflito? Difícil. Esse ódio se estende por centenas ou milhares de anos. Infelizmente acho que eles vão continuar se matando por muito tempo mas algo que poderia ajudar seria a criação de um país palestino e a divisão de Jerusalém como aconteceu com Berlim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário