segunda-feira, dezembro 12, 2016

TV

Mantenho distância de novela desde os meus 15 anos mas esse ano em que passei praticamente desempregada, acabei assistindo muitos shows na TV. Como é semanal e geralmente uns 10 ou 12 capítulos, fica mais fácil acompanhar sem se tornar dependente da televisão. Quem diria que a qualidade melhoraria tanto a ponto de ignorar filmes. Retrospectiva dos shows do ano:

- Game of Thrones - histórias com dragão sempre chamam minha atenção. Dispensa introduções, né? Fiquei na defensiva de começar por causa da violência mas é o melhor show que já assisti porque é a história menos inesperada. A gente nunca sabe o que vai acontecer nesse show, só sabemos que não dá pra se apegar a nenhum personagem. Qualquer coisa que saia do padrão mocinha neurótica, herói galã e bandido malvado está valendo pra mim.

- Enlightened - sobre uma mulher em busca de espiritualidade mas aquela coisa bem chavão. No fundo tem uma baita agressividade por trás. Me identifiquei um pouco com a história mas a mulher é tão pentelha que não acredito que tenha tido muito sucesso.

- Divorce - assisti essa semana. Novo show da Sarah Jessica Parker. Achei meio chatinho mas como não ser se é um show inteiro sobre divórcio?

- Westworld - também assisti essa semana e é fantástico! Segundo melhor do ano. A história de um parque com robôs com sentimentos, memórias e consciência. Mesmo produtor de Lost e bem o estilo de mexer com o tempo e narração.

- Mr. Robot - hacking. Ótimo show pelos diálogos e politização da história mas é um tanto quanto obscuro.

- Get Down - história sobre o surgimento do hip-hop em NY. Muito legal!

- Orphan Black - outro show que eu adoro principalmente porque a Tatiana - a atriz principal - faz um das melhores atuações que já vi. A 3ª temporada caiu um pouco mas ainda assim gosto de histórias de ficção.

- House of Cards - 3 temporadas e a coisa continua quente no mundo político

- Orange is the New Black - curto esse show de montão mas não acho que dure muito mais.

- Girls - versão pós-universidade e menos glamourizada de Sex and the City


Nenhum comentário:

Postar um comentário