sexta-feira, dezembro 09, 2016

Dezembro

Essa época de fim de ano e Natal coisa e tal sempre foi um pouco difícil pra mim. 
Quando era criança e morava no Rio, eu ia pra Floripa nas férias e ficava com os meus avôs mas eles dormiam cedo no dia 24. Pra não ficar sozinha, às vezes meu tio me convidava pra passar na casa da família da esposa, que por sinal era minha prima também (pois é, a gente era relacionada por parte de mãe e pai). Daí todas as crianças ganhavam presentes maravilhosos e eu ficava só assistindo. Vou te dizer que como criança isso era foda. 
No dia seguinte a família se reunia em algum restaurante e sempre acabava em algum drama, alguma choradeira. O vô não era de dar presente, só dinheiro. Então eu nunca tive Natal tradicional com família abrindo presente. 
Só tive alguns Natais assim com família, árvore, ceia e presente. Dois na Alemanha com a família do meu padrasto e dois com a família do ex. 

Ano passado dei um jeitinho de fugir com minha amiga e passei o Natal no aeroporto rumo a Cuba. 

Esse ano ainda não sei o que fazer. Por aqui as canções de Natal tocam em todos os cantos, aí faz a gente pensar ainda mais em família (ou a falta dela). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário