sexta-feira, novembro 16, 2012

Berlim (2)

Trabalhamos a maior parte do tempo mas deu pra fazer um turismo nos 2 últimos dias. Eu não ligo muito pra atrações turísticas mas às vezes é difícil evitar. Pra começar, fiquei encantada com o sistema de transporte, principalmente depois de morar 11 anos num lugar onde isso praticamente não existe.

Conhecemos a Fernsehturm, uma das torres mais altas do mundo e de onde se vê Berlim inteira. Depois disso, andamos pela Unter der Linden, a rua que leva ao Brandenburg Tor, o cartão postal da cidade. De lá, nos encontramos com amigos do grupo todo num bar em Kreuzberg, inclusive amigos meu de faculdade, um que estava de visita e outro que mora lá.
No dia seguinte resolvemos escolher uma parte menos turística. Fomos numa fábrica de chocolate na região de Tempelhof e por acidente, conhecemos numa comunidade artístico-ecológica. Bem a nossa cara.
De lá, fomos pro bairro de Mitte, a melhor parte de Berlim que vi até agora. É uma área tipo o Soho de NY cheia de galerias e instalações pelas ruas. Vimos um jardim de esculturas de ferro atrás do Kunsthaus Tacheles, que era um centro cultural num prédio em ruínas e que agora querem destruir para dar lugar a um shopping.
Meus únicos dez minutos de dança aconteceram quando entramos de penetra numa festa e o DJ egípcio Hassan Khan estava apresentando essa música. Matei um pouco a vontade de remexer.
Amo Berlim e espero ter a chance de voltar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário