quarta-feira, maio 30, 2007

Olhando para trás

Ontem estava vendo foto de velhas amigas no Orkut, amigos de infância e tal...e vendo como nossas vidas tomaram caminhos tão diferentes.

Não focalizo em uma só carreira. Vivo na instabilidade. Continuo solteira e sem filhos, ao contrário de praticamente todos os amigos de outrora. O ambiente de vida mudou muito mas o estilo de vida permanece.
No entanto, olhando pra trás, não me arrependo de absolutamente nada. Me sinto mais segura e feliz. Vivo num lugar onde a mulher é mais respeitada e compete de igual pra igual no mercado. Encontrei uma comunidade maravilhosa. Já conheci pessoas do mundo inteiro, viajei para vários lugares, aprendi tanto, me diverti tanto enfim, gosto deste estilo.
Não estou comparando entre melhor ou pior, nem em relação à mudança de país. Mas é que maioria das mulheres brasileiras na minha idade já estão casadas, algumas das amigas com 3 filhos e eu BEM longe disso. Às vezes nem tenho certeza se quero esse tipo de vida. Não sonho em casar, muito menos de branco na igreja (se eu fizer isso um dia, por favor, me interne). Aqui não sinto pressão da felicidade estar condicionada ao casamento. Pode ser que aconteça um dia mas enquanto isso há tantas coisas para se fazer...

obs: Na foto esquerda a namorada do meu primo, eu e Roberta em Floripa/1999.
À direita, foto tirada 2 semanas atrás.

11 comentários:

  1. a foto de bambolê ta linda ;)

    ResponderExcluir
  2. Linda demais, vc, menina!! Eh tao bom colocar uma cara na imaginacao- nas ideias que a gente faz - ate sem querer - do rosto das pessoas ao ler suas palavras... Adorei. E parabens por levar a vida que vc quer. Se todos fizessem isso seriam muito mais felizes. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. ah megui, tive que omentar, j`a que comecei a passear por aqui esses dias porque ri de ti escrevendo que achava que ninguèm vinha nesse blog...eu levei um susto ao entrar no goggleanalytics e ver que passam dos 40 por dia meus leitores!

    ResponderExcluir
  4. Fica por ai, guria, que aqui a coisa anda complicada.
    Há braços!!

    ResponderExcluir
  5. Pois...
    quebra tudo Figueira!!!
    apposto que se a gente comecar com o papo:
    estudou no...?
    Conheces o ...?
    Tu era amiga da ...?
    Vamos achar uma teia que nos une.
    As ilhas sao assim mesmo.

    até breve
    b.

    ResponderExcluir
  6. Voce ta mais do que certa. A felicidade tá dentre de cada pessoa e é absolutamente burrice achar que casamento vai trazer a tao sonhada felicidade. SE a pessoa é feliz e tem um sonho na vida, persiga, sozinha ou acompanhada.
    Bjos e boa sorte.
    me

    ResponderExcluir
  7. Oi Megui!
    Amei sua foto de bambolê!
    Também olho pra tras e me assusto em ver o giro que minha vida deu. Quando tinha 13 anos escrevi num papel como eu me imaginava na minha idade...é interessante ver que nem tudo acaba como a gente imagina!

    ResponderExcluir
  8. Megui, faz aquilo que o teu coração manda, que o importante é ser feliz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu também adorei a foto do bambolê! Você está irradiando felicidade nela! :-)
    Eu estou passando pela crise dos quase 30. Ai, ai... Mas se tu tais feliz, isso é o que importa, viu?
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Maravilhosa a foto!

    Megui, manda teu endereço (real) pra mim? pro meu email que tá aí... quero te mandar uma coisinha.

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  11. Sami, obrigada! Isso foi o resultado de alívio ao poder dançar depois de horas de trabalho voluntário levando pintores pra lá e pra cá e martelando telas.

    Andrea, valeu. Não sabia que você não tinha me visto. Viu a cara de criança?

    Bibi, vamos começar com o papo então... morava onde lá?

    Pois é, Elena, nem sempre estou nessa felicidade não mas é que parece que nós mulheres somos levadas a acreditar que a felicidade só é plena ao lado de filhos e marido. Não escolhi esse estilo conscientemente mas não me arrependo de seguir esse caminho.

    Patrícia, eu escrevi sobre isso uma vez. Se alguém me contasse 15 anos atrás que eu não estaria fazendo tricô :) aos 33...ia achar que é louco.

    Laurinha, nem sei se o coração manda, acho que ele me arrasta...

    Thelma, crise dos 30? nem me fala isso, se eu soubesse que fazer 30 era tão bom, tinha pulado os 20, hehehe. 30 é uma delícia!

    Denise, vc por aqui! pode deixar que eu mando agora.

    ResponderExcluir