terça-feira, julho 11, 2006

Manifesto a indignação

É difícil ser honesto e ver tanta mentira.
É difícil lutar por paz e ver tanta violência.
É difícil ser solidária e ver tanto desrespeito.
É difícil querer fazer o bem e ser enganado
uma, duas, três vezes.

Depois de passar por catapora, ter a câmera roubada, a mãe doente e estar sem trabalho, ontem num ato babaca de distração tive a carteira roubada com TODO os meus documentos e dinheiro.
Sempre tenho dificuldade em superar situações como essa, não pelo bem material mas pela sensação de impotência, de violação e de injustiça. Fico arrasada, inconformada, sei lá, indignada por estar sempre nessa batalha pra sobreviver, vivendo simples ou como diz a sogra, "sendo pobre" pra chegar duas F.D.P. e tomar o pouco que lhe resta porque tirar dos outros é mais fácil que batalhar pelo seu próprio.
Dói quando penso que estou sempre tentando fazer o bem para os outros, acreditando num mundo melhor e a sociedade constantemente te joga um balde de água fria na cara.
O pior é não poder usufruir da tecnologia alheia. É a segunda vez que sou roubada este ano e nenhuma das vezes foi possível usar o sistema de câmeras que eles têm na tentativa de encontrar o responsável. Por que? E a impunidade rola solta, seja lá onde for. E nós, "utopistas", sendo achatados por uma sociedade onde a falta de escrúpulos é majestosa.

3 comentários:

  1. Força aí, Megui! Espero que não demore muito para conseguir uma segunda via dos seus documentos. :(

    ResponderExcluir
  2. Chiii... que chato né mesmo???
    Espero que resolva logo este problema. Este é o meu maior pesadelo na vida. Documentos é coisa seria.
    Bjos,
    ME

    ResponderExcluir
  3. Puxa, Megui, eu sinto muito mesmo! Eu entendo o que voce quer dizer. Eu tambem sempre batalhei bastante por tudo o que tenho. Se a gente pode, por que ess FDP como voce falou, nao podem?
    Espero que voce melhore logo. Bola pra frente, pois aquela paz de poder deitar a cabeca no travesseiro com a conciencia tranquila no final do dia eh impagavel e ninguem pode roubar da gente!
    Beijos

    ResponderExcluir