sexta-feira, julho 07, 2006

Eficiência ou Exagero?

Essas são 2 palavras que estão bem interligadas quando o assunto é segurança.
Ontem passei por um atropelamento e haviam 2 carros de bombeiros, um carro da polícia e a ambulância. Numa outra vez, vi 8 carros de polícia na rua para prender UM homem. Cruz! Precisa tudo isso? Às vezes me irrito com o excesso de controle. Até que ponto deixa de ser eficiência pra ser exagero?

No entanto, estava assistindo ao Jornal Nacional hoje e 14 agentes penitenciários já morreram desde maio...é, creio que prefiro o exagero. O governo não tem nenhuma previsão ou idéia de como defender 23 mil agentes de presídio. Tudo o que eles pensam é em liberar a compra de armas para os agentes se defenderem por si mesmo, com o dinheiro do próprio bolso. Isso mesmo! Tudo o que a gente precisa pra se sentir mais seguro é armar as pessoas mais ainda. Quem acredita que isso vai melhorar a situação deles? Sei...

2 comentários:

  1. O Brasil esta uma vergonha! A situacao passou dos limites a muito tempo, porque o nosso povo eh muito tolerante.
    Ja havia pensado nisso que voce falou com relacao aos exageros daqui. As vezes quando estou dirigindo, o transito engarrafadissimo por conta de um acidente de carro muito pequeno. O carro leva so um arranhao, e la vem policia, corpo de bombeiro, ambulancia, um exagero. Mas eu ainda prefiro o exagero. Melhor previnir que remediar.

    ResponderExcluir
  2. Acho que é a ineficiência que leva a esse exagero... lamentável!!

    Um abraço!

    ResponderExcluir