domingo, fevereiro 05, 2006

Coincidencias da vida

Grandes coincidências que me faz acreditarem em como o mundo é tão pequeninho.

1) 1994
Morei no Rio até 1989 quando eu tinha 14 anos.
Cinco anos depois. Certo dia no Enecom (Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação Social) em Brasília, estava caminhando pela universidade com a galera do Rio - eu sempre acabava andando com os cariocas - e um cara chega pra mim:
- Eu te conheço.
- É mesmo? Puxa!
- Sério. Você mora no Rio?
- Morei. Muitos anos atrás.
- Rua Vitório da Costa?

Aí eu me assustei. Quem é esse cara que sabe a rua onde eu morava quando era criança? E ele continua:

- Número 12?
- PERAI! QUEM EH VOCE?
- Eu sou o Juninho, primo do Alexandre que era teu vizinho.

Putz grila, eu devia ter uns 11 anos e acho que vi o Juninho umas 3 vezes. A diferença como ele disse é que eu não mudei nada e ele tinha virado um homão. Surpresa minha um cara do nada em Brasília te reconhecer assim.

2) 1996
Voltando de um congresso na Venezuela, entro no avião e sentado atrás de mim está um ex-chefe. O que um fotógrafo de surf está fazendo na Venezuela?? Não tem onda lá. Conversamos durante horas.

3) 1999
Entrando num posto telefônico em Santarém, PA, dou de cara com o "Galo", que estudou comigo no 2o. grau. Ele estava morando lá. Taí outro lugar que parecia tão improvável conhecer alguém, ainda mais vindo do tradicional Colégio Catarinense.

4) Provavelmente a maior de todas. 1998/2001/2003
Em 98, conheci um fotógrafo americano (que mora no Rio) nas minhas férias em Jericoacara, CE. Passamos um dia fazendo vários passeios porque ele estava fazendo uma matéria e como o jornal estava pagando por tudo, eu aproveitei. E foi isso.

2001. Assistindo um campeonato de surf no North Shore de Oahu, olho pro lado e lá estava o John.
- Você é o John?
- caramba! Te conheci uns anos atrás no Ceará.
- ei!
Conversinha breve e cada um foi prum lado.

2003. Burning Man. Eu, Blue e Danette estávamos caminhando e resolvi tentar uma carona em algum art car. Finalmente um "carro alegórico" com 2 homens pára e a gente começa aquela conversinha de sempre:
- De onde você é?
E o cara da frente: - Eu moro no Brasil.
E as minhas amigas: - A Gisele é brasileira.
Eu olho pra ele: - Eu não acredito. JOHN?

Terceira vez. Cada uma num lugar super remoto. Vale lembrar que o Burning Man é um evento com 35 MIL pessoas e o John me aparece assim do nada. Dessa vez a gente ficou espantado com olhos arregalados um pro outro. Onde será o próximo encontro? Tailândia? Ilha de Páscoa?

2 comentários:

  1. Ha ha ha, adoro essas coincidências. Vamos abrir as apostas para o seu próximo encontro com o John. Talvez não seja mais um lugar exótico, mas outra cidade onde vocês dois têm chance de visitar, como Rio, Floripa ou Los Angeles.

    ResponderExcluir
  2. Costumo dizer que o mundo têm três pessoas 1 que é amigo de 2 que é conhecido de 3 que já ouviu falar de 1. Pra gente também que conhece meio mundo é fácil ter tantas coincidências na vida! Adorei ler você, saudades...

    ResponderExcluir