segunda-feira, maio 23, 2005

Nao use camisinha (?)

Dan estava comentando sobre o programa 16 minutes e o último foi sobre uma campanha que o governo gastou milhares de dólares pra "reeducar" a população a não usar camisinha e que o correto mesmo era não transar pois camisinhas também causam problemas. Eu já nem me surpreendo mais com esse governo. Mas mesmo com um governo ultra-conservador, como foi possível autorizar uma campanha dessa?
Já é difícil convencer o homem a usar camisinha. Quantas vezes me dei de cara com homens que vêm com o argumento de que não é grupo de risco? Mesmo hoje em dia. Aliás, além de AIDS e gravidez, o grande risco pelo que sei é o HPV porque os homens não mostram sintomas que estão com a doença. Sim, agora querem convencer a população de que todo mundo deve ser assexuado ou deve transar só pra procriar?
Estou tão cansada dos cristãos mostrarem sexo como uma coisa feia, ou pecaminosa ou sei lá mais o que. Estou cansada da sociedade fazer a mulher se sentir culpada se estiver afim de transar só por transar.
Lembro uma vez quando tinha 15 anos e fui passar o fim-de-semana na casa de uma amiga do colégio e o pai veio com esse discurso de que a mulher deve se preservar. Lógico que acabamos tendo uma discussão e eu nunca mais fui convidada a passar o fim-de-semana com eles. A gente não estava nem falando de sexo, estava apenas falando sobre sair de casa porque o filho mais novo podia sair com os amigos e a menina ajudava a mãe na cozinha e só podia sair uma vez por mês. É o cúmulo do machismo. Eu sei que não ia mudar a mentalidade dele mas não dá pra aceitar essa coisa de homem garanhão ser louvado e mulher ser galinha.

5 comentários:

  1. Que absurdo.Sei que americanos nunca foram muito chegados a sexo, mas daí a abstinencia total...eu hem?

    ResponderExcluir
  2. Megui, você tem toda razão, e coitada daquela sua amiga, hein?

    É importante também lembrar que a camisinha protege não só contra a AIDS e gravidez, mas uma série de doenças sexualmente transmissíveis como herpes, clamídia, verrugas genitais, candidíase, gonorréia, etc.

    Você conhece minha opinião sobre o governo Bush, e desses fanáticos moralistas que representam um retrocesso à Idade da Pedra.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Sarita!!
    Claro que lembro de voce. To louca pra ir pra Europa visitar a Marcinha e um outros amigos. Seria legal te ver.

    ResponderExcluir
  4. Megui, acho que o problema básico disso tudo continua sendo um grupo querendo forçar seu estilo de vida nos outros. O que tb vale para drogas, aborto, casamento, etc. O mais grave é a exclusão que isso causa, principalmente em quem não se encaixa nessa visão.

    É sempre bom conhecer gente que viu o vídeo do BJM. Como eu disse no blog, sou viciado neles. E tb nos Pixies. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Nao acredito nisso, tá falando serio? Governo Bush? Tem algum link pressa campanha? Caraco.

    ResponderExcluir