sábado, maio 14, 2005

Desvendando Mulholland Drive

Passei boa parte da semana ensinando português para uma atriz que vai passar 2 meses no Brasil fazendo um filme, mais precisamente em Parati. Ela trabalhou num dos filmes mais loucos desta década: Mulholland Drive de David Lynch.
Melissa disse que trabalhar com D. Lynch é fantástico e quando ela perguntou sobre o que era o filme (acho que todos fazemos esta pergunta) ele disse: " what you think it is, that's what it is about."
Ela respondeu uma pergunta que estava na minha cabeça desde o dia em que assisti o filme: qual era a intenção do diretor com este filme. E muitas vezes nas aulas de cinema na universidade, falamos sobre a tal "verdade absoluta". Interessante quando o diretor põe nas suas mãos a escolha da livre interpretação. A verdade é aquela em você acredita (isso soa bem anti-religioso, não?).

6 comentários:

  1. Mulholland Dr é um dos melhores filmes de todos os tempos. É um presente de livre interpretação, uma aula de cinema e um convite à arte obra-prima de David Lynch. E ainda tem a Naomi Watts! Uau. Mas... quem é a moça, pode dizer? :)

    ResponderExcluir
  2. Megui, qual personagem interpretou esta atriz?

    Obs.: O novo layout do blog tá muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Pois então... o nome dela é Melissa George. Ela é australiana e por acaso tem amigos em Floripa (mundo pequeno!) que ela conheceu quando morava em Bali.
    O personagem que ela interpretou foi a mulher que canta na festa e alguém pergunta "é ela?" "sim, é ela".
    Eu não lembro muito bem porque faz tempo que eu vi o filme.
    Ela pediu pra eu assistir o novo filme dela: Amytville Horror. Não sou nem um pouco chegada em filme de terror mas de repente eu faço um sacrifício. A menina é muito gente boa e super simples.

    ResponderExcluir
  4. Oi MEGUI meu nome e FABRICIA morei dois anos em FLORIPA na casa de minha irma de minha avo tenho 30anos estou 2 meses em LOS ANGELES e gosto de fazer amigos, achei voce uma pessoa sensivel e simpatica se quiser me escrever meu e-mail :fabriciamuniz@hotmail.com
    SUCESSO na vida e muita bye.....

    ResponderExcluir
  5. ah, mais uma coisa. Um dos motivos de eu gostar de Mulholland Drive (que aliás a rua fica aqui pertinho) é que eu adoro filmes que me fazem pensar, analisar e que me deixa com aquela dúvida:
    "Peraí, eu entendi o filme?"
    Isso seria assunto pra mais um post mas me conta aí um filme nesse estilo. Quero assistir todos.

    ResponderExcluir
  6. Mulholland Dr é um dos meus filmes favoritos. Muito bacana ela ter te passado a experiência de filmar com David Lynch. Lembro do personagem dela! Abraços!

    ResponderExcluir