quinta-feira, abril 01, 2004

Filmes da semana
Assisti Eternal Sunshine of a Spotless Mind. Finalmente gostei da atuação do Jim Carrey. Era impossível eu não gostar do filme. O roteirista Charlie Kaufman, que também escreveu Being John Malkovich e Adaptation, sempre trata da nossa nada convencional mente humana. Nos confunde mas não a ponto de não entendermos a história. Imagina você ir ao médico pra retirar alguém da sua memória? Adoro o trabalho dele. Dessa vez quem dirigiu foi Michael Gondry. Conheço apenas os videoclipes que ele fez e são um dos mais criativos que eu já vi. Trabalhou com Bjork, Beck, Chemical Brothers. Kaufman também trabalha com Spike Jonze e coincidentemente (será?) há 6 meses foram lançados aqui nos EUA, DVDs com music videos de Gondry, Jonze e Chris Cunningham.
Outro filme foi Dogville. Ainda estou digerindo. Intenso, nervoso. Sou fã de carteirinha do movimento Dogma 95, no qual von Trier foi o fundador. Os amigos viram Grace como símbolo dos imigrantes nos EUA. Pra mim é o tipo de filme que quando estou assistindo fico agoniada mas chego em casa e páro pra pensar, PQP, acho genial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário