sexta-feira, novembro 03, 2017

Vizinho Bully

Faz um tempo que eu queria falar sobre isso.
O lugar que moro é um terreno com 3 casas e meus vizinhos moram aqui há um carrilhão de anos.

Um deles empombou com o fato de eu usar minha garagem e ele não poder estacionar na frente dela. Esse cara tem sérios problemas mentais e já foi preso várias vezes. Então desde que me mudei pra cá, ele comete vandalismo no meu carro e garagem. Já fez de tudo: riscou o vidro, o carro, roubou a placa de não estacione, escreveu fuck you na minha garagem, quebrou a porta da garagem e por aí vai. Não quero mais stress na minha vida e por isso fiquei na minha e não falei nada, o que não é nada típico meu. Imaginei que depois de um tempo ele iria parar.
O cara desapareceu uns 7 meses esse ano - acredito que estava na cadeia - e "coincidentemente" o vandalismo parou. Daí reapareceu. Ele nem tem mais carro mas continua atazanando 3 anos e meio depois! Haja obsessão em perturbar alguém. A última foi colocar piche no meu cadeado e porta da van.
Daí meu namorado foi falar com ele porque é assim, né? O garoto é mexicano e na cultura machista que vivemos, parece que o homem só respeita mulher que está acompanhada. Meu namorado foi calmo e firme, do jeito que precisava ser.
No dia seguinte, eu vi o cara na rua conversando com o vizinho (ou primo) e eu fui falar com ele. Eu fiquei quieta durante muito tempo mas acho que a única solução pra lidar com bully é enfrentá-los. Falamos durante um tempo e no final apertamos as mãos. Isso faz 45 dias e por enquanto está tudo na paz, finalmente após 3,5 anos de encrenca.
Enfim só pra dizer que acredito muito no poder da comunicação e que é sempre melhor que as coisas sejam ditas frente a frente. Chega de dar poder pra bully. A gente não berrou e tudo foi falado com uma certa diplomacia apesar da minha vontade de enfiar a mão na cara dele ser grande. Será que finalmente vou ter paz no meu cantinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário