quarta-feira, outubro 18, 2017

#MeToo e a Nina

Essa semana descobrimos que a minha cachorra Nina está com problemas no coração, um problema na artéria que causa sopro cardíaco. Tadinha! Espero que ela aguente mais um tempo com a gente.

#MeToo
Já tivemos essa campanha no Brasil e agora depois do escândalo do Harvey Weinstein, as pessoas aqui estão discutindo assédio/abuso sexual. Isso é muito necessário! A gente precisa abrir o diálogo e deixar as pessoas que são vítimas de abuso se sentirem à vontade pra se abrir. O medo constante que a gente vive de dizer não, a coerção, a humilhação... isso precisa parar.
Felizmente eu nunca passei por um estupro (quase) mas já sofri 4 abusos que me marcaram. O primeiro aos 7 anos e isso pode deixar fortes marcas na gente. Além disso, passei por várias outras situações bem desconfortáveis, outras humilhantes e tive muita pressão psicológica de namorados ou rolinhos como se a gente tivesse aqui só pra satisfazê-los independente dos nossos sentimentos e desejos. Meu primeiro namoradinho repetia constantemente que não acreditava que eu era virgem, na tentativa de eu abrir as pernas mais rápido. Mandei pastar.
E só pra lembrar que não sinto a menor falta de homem mexendo comigo na rua. Ou de homem ficando putinho porque você não está interessada nele sexualmente.

Bonito foi ver o apoio de muitos homens. Muitos disseram desculpas pelas vezes que se excederam ou quando fizeram uma mulher não se sentir à vontade. Ofereceram proteção e apoio. Mais uma vez, que bom conhecer homens assim! Que bom que esse diálogo está existindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário