quarta-feira, julho 26, 2017

Religiosidade

Lá vou eu tocar no assunto de novo.
Eu sempre me considerei ateia mas agora que ando distante de pessoas religiosas, vejo que sou mais agnóstica. Na verdade não me considero nada em relação a religião. Simplesmente não sinto a necessidade de acreditar ou não acreditar e muito menos a necessidade de vangloriar qualquer ser considerado supremo ou líder religioso.
Eu acredito em senso comum, em não causar danos aos outros, em respeitar a natureza, a tentar ser uma boa pessoa consigo mesma e com os outros, a ser proativo e não esperar a vida passar por você (eu falho nisso bastante) e pra isso não sinto necessidade de um ser supremo, nem de regras religiosas ou julgamentos e condenações. Eu sei que muitas pessoas se sentem mais confortadas ao afirmar que foi a vontade de um deus quando passam por problemas.

NAO FAÇA COM OS OUTROS O QUE VOCE NAO QUER QUE FAÇAM CONTIGO.
Este é o meu lema de vida. Simples assim. Acho que este é o princípio pra se levar a vida além de lógico, querer crescer, aprender, superar com os erros e acertos.

Me interesso por uma vida mais palpável e prática, e por isso tenho me interessado bastante por livros de psicologia pois ao invés de pregação, fala de experiências do crescimento humano baseado em exemplos reais. Ao mesmo tempo continuo a acreditar em energia, conexão e tal. Mesmo que a existência ou não de um Deus não faça diferença na minha ética de vida, às vezes gosto de assistir algo mais no ramo espiritualidade. Dia desses descobri os vídeos do Mooji, um líder espiritual jamaicano. Passei horas assistindo os vídeos e gostei muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário