quarta-feira, julho 12, 2017

A tal da Reforma Trabalhista

Sinceramente não li nada sobre o assunto a não ser comentários no Facebook. Não sei bem quais foram as mudanças mas pelo que vejo, ficou um pouco parecido com as leis trabalhistas dos países neoliberais.
Aqui cada empresa determina os benefícios aos funcionários com alguns parâmetros básicos geral. Foi estranho aceitar isso quando cheguei mas reconheço que os Estados Unidos são um país super produtivo onde essa falta de direitos rígidos tem proporcionado uma maior existência de microempresas.
Essa é a maior vantagem que vejo mas de resto... sinto falta de férias de 30 dias, 13º salário, "remuneração" por demissão sem justa causa e é por isso que trabalho autônomo pra mim vale bem mais a pena. Já que não há muitos benefícios, eu tenho minha liberdade.
Acho que a tendência é essa. Ser menos empregado e mais autônomo. Hoje em dia é possível trabalhar de casa para várias empresas americanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário