sexta-feira, março 19, 2010

Gostosa!

Certa vez, quando minha mãe morava na Alemanha, ela disse que até sentia falta dos assobios e os gritos de gostosa na rua. Nesse ponto não somos nada parecidas. Taí uma coisa que jamais senti falta. Ao contrário, hoje em dia acho uma delícia não ter que lidar com isso diariamente. É um tremendo saco ter que ouvir essas coisas calada como se fosse a coisa mais normal do mundo.
Hoje fui passear com os cachorros. Fizemos uma longa caminhada. Passamos por um grupo de jardineiros latinos e lá vai provocações. Depois passamos por um grupo de jovens armênios e lá veio mais gracinha. O melhor a fazer é ignorar mas ouvi muita gente dizer que faz bem pro ego. Sério mesmo? Diz aí, tenho curiosidade. Você gosta de ser chamada de gostosa por um estranho na rua? Te faz sentir bem, é indiferente ou te incomoda?
E quanto aos homens que fazem isso frequentemente? Será que é costume? Ou eles acham divertido? Com certeza, não é com intenção de sair com a mulher pois nunca vi funcionar.

2 comentários:

  1. Eu sou como voce, nunca senti falta disso. Eu sempre odiei os assobios e os outros "elogios". Isso ainda me irrita quando acontece aqui, mas pelo menos nao e todo dia como no Brasil...

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, nunca gostei que fizessem esse tipo de comentários na rua, mas pela frieza dos alemães, eu até sentia falta dos cariocas me chamndo de gostosa.Jeanine

    ResponderExcluir