sábado, julho 25, 2009

Casório


Semana passada após 9 anos nos EUA, fui ao primeiro casamento como convidada. Foi lindo porque amo este casal, o Shoghi e a Lily. A cerimônia teve 200 convidados e metade estava chorando quando os noivos leram os votos. Casamento cosmopolita é assim: a cerimônia foi bilingue e a parentada que foi na frente abençoar a união falou em inglês, espanhol, hebraico e bahai. Depois teve a festa onde toda a comunidade burner* apareceu. Aí eles releram os votos e alguns convidados refizeram o discurso com as partes mais apimentadas da história. É comum durante o casamento americano algumas pessoas contarem na frente como eles se conheceram, o que admiram no casal e tal. O Shoghi e a Lily tem apenas 24 anos, difícil ver um casal tão novo casar-se nesta turma mas todos concordam que eles são muito fofos juntos. Raro ver tanto respeito entre 2 pessoas. O que os diferencia de qualquer casal que já conheci é que eles praticam o poliamor. Olhei a definição no Wikipedia em português mas não é tão bem explicado como na versão em inglês pois polyamory difere de poligamia. A maioria das pessoas ficam chocadas quando ouvem falar disso mas eu vou te dizer, a Lily explica de uma forma bem plausível.

A propósito, eu não sou muito chegada em casamento e nunca me vi vestida de noiva atravessando um corredor com um monte de gente olhando pra mim mas esse casamento que vi no YouTube foi legal.

Um comentário: