domingo, janeiro 18, 2009

Entre as feras de BMX


Em 2002, conheci um atleta de BMX no Burning Man. Ficamos amigos, e mais ainda depois de saber do amor dele por uma paulista. Mantemos amizade, hoje o amor é esposa e somos super amigas (fotos deles na postagem de 4/1/09, abaixo).
Esse final de semana fui para Tehachapi, a 2:30hs de Los Angeles, celebrar o aniversário do Ron no Woodward West. Trata-se de um acampamento especializado em esportes radicais e ginástica olímpica. Foram as maiores pistas de skate/BMX/inline que já vi.
O que eu não sabia é que entre os convidados estavam algumas celebridades do mundo BMX. A começar pelo aniversariante, Ron Wilkerson, um dos precursores do BMX. São tribos que lembram muito minha época de Floripa e Hawaii. Inclusive muitos deles conheciam minha cidade natal. Outra estrela do fim-de-semana foi Mat Hoffman, um dos melhores atletas de vertical que já existiu. Mat é pro BMX, o que o Tony Hawk é pro skate. Quem deu show no vertical foi Simon Tabron, uma das estrelas do X-Games. Ele tem como marca registrada a manobra que é chamada de 900, onde ele gira a bicicleta 2,5 vezes no ar.
Na primeira parte do aniversário ficamos na pista filmando o Ron, que nos seus 43 anos, sobe 11 pés na rampa do vertical. A segunda parte do aniversário, a festa, eu dancei bambolê pra galera e foi muito engraçado ensiná-los a fazer bambolê também.
O fim-de-semana vai ficar pra história.
foto - da esq. p/ a dir. - RonW, Mat Hofman, Dave Nourie, Bryan Blyther e Simon Tabron

3 comentários:

  1. Estou fazendo uma campanha de doações para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Megui

    Tem convite pra ti no meu blog. Dá uma olhadinha.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. No meu também: http://carlitocosta.blogspot.com/2009/01/meus-seis-segredos.html

    ResponderExcluir