sexta-feira, janeiro 16, 2009

Destaques da semana

Os destaques da semana na mídia:

  • Guerra entre judeus e palestinos ou agora seria o "Massacre de Gaza" - 2 povos que brigam há mais de mil anos. É lamentável. Qual a solução? Ouço ambos os lados, assisto à distância. Será solução expulsar todos daquela área e virar a sede da ONU? Porque me parece que o ódio ali não acaba.
  • O assassinato de um rapaz de 22 anos por um policial em Oakland, norte da Califórnia, tem causado vários protestos violentos. Tudo foi captado em vídeo, mostrando cenas em que o policial dá um tiro por trás no jovem que estava desarmado. Mais do que violência policial, é difícil entender a reação do oficial Johannes Mehserle de 27 anos. Ele foi preso nesta quarta e vamos esperar que justiça seja feita.
  • O pouso forçado de um avião da US Airways no rio Hudson em Nova Iorque onde todos foram salvos. Agora, convenhamos, você presta atenção quando eles explicam os procedimentos em caso de emergência? Às vezes quando entro num avião, tento visualizar se manteria a calma caso os tubos de oxigênio caíssem nas nossas cabeças. É muito raro não haver vítimas fatais. Aterrisagem perfeita. Uma bela boa notícia.

E semana que vem tem mais boas notícias:

  • A posse do Presidente Obama. O clima é de festa e inclusive haverá várias pela cidade.
  • A volta de Lost. Nem vem que não tem. Estou esperando longos meses pela 5a temporada.

Um comentário:

  1. Oi, Megui.
    Obama related: a Cris me trouxe umas balinhas numa caixa comemorativa ao inauguration day. Fiquei intrigado: isso é normal ou é porque o Obama é o cara com K maiúsculo?
    Beijo.

    ResponderExcluir