sexta-feira, setembro 26, 2008

Política, internet e idealismo

TV X Internet
A primeira vez que ouvi dizer que em breve assistiríamos TV no computador, achei uma tremenda besteira. Pois agora sou adepta porque os canais de TV não pegam na minha casa e eu não quero ter TV a Cabo. Não faço questão de ter televisão mas o computador está sempre ligado.
Hoje assisti o debate presidencial na tela plana do meu Mac. :)

Idealismo ou Inocência?

Eu devo ser meio inocente ou sonhadora pois desde criança sempre fui militante. Fiz greve no colégio aos 12 anos. Fui muito engajada no movimento estudantil durante a faculdade. Participei de inúmeras passeatas, fiz abaixo-assinado. Fui voluntária de várias ONGs. Adoro documentários. Sou super preocupada com reciclagem. Sou completamente a favor do casamento gay. Sou louca pra ser contratada por uma ONG. Olha só, não estou me gabando, muito pelo contrário. Por ser assim, tenho certeza que muitos me acham a maior chata. Tem os que me chamam de mala, de eco-chata e por aí vai.
Eu não sei bem porque criei esse imenso senso de ética. Meus pais nunca foram politizados, nem militantes. Meu pai talvez seja o maior galinha que já existiu em Florianópolis. O negócio deles era (ou é) festa, que aliás eu adoro também. Eu fico até surpresa quando as amigas transam com caras que já têm namorada porque não quero fazer com ninguém o que não quero que façam comigo.
Sei lá, eu sempre acreditei em dignidade, que as pessoas possam melhorar, viver num mundo melhor e por isso é difícil aceitar ou entender certas atitudes. Eu compreendo não querer ser militante. Até aí tudo bem. Mas a mentalidade do dane-se, de prejudicar os outros? Será que vivo num mundo paralelo?

Debate

A novela da semana foi Mc Cain querendo adiar o debate pra se preparar mais em relação a questões econômicas e o Obama não aceitando o adiamento. Ponto para Obama.
E por falar em compreender...
É além da minha compreensão como alguém ainda pode ter coragem de votar no McCain após o debate de hoje.
Primeiro porque Obama é objetivo enquanto o McCain sempre desvia das perguntas.
Além disso, Obama tem uma argumentação e um raciocínio rápido. Apontou com diplomacia os erros de McCain questionando como ele quer mudar algo em relação ao governo atual se ele mesmo diz que votou em 90% das propostas de Bush.
McCain só fala de guerra, de defender-se de inimigos e é isto que ele é e orgulha de ser, um estrategista de guerra. Seu lugar não é na política, é no exército. Gostei quando ele disse todo orgulhoso que uma mãe que havia perdido o filho no Iraque lhe deu uma pulseira dizendo que não quer que seu filho tenha morrido em vão. E Obama rebateu, também ganhei uma pulseira de uma mãe que perdeu o filho e disse que espera que outras mães não passem pelo mesmo.
Talvez seja o meu olhar de liberal mas não há dúvidas de que Obama tem a postura, mente e visão de um presidente que os EUA precisa agora. Eu poderia ficar aqui comentando sobre os 90 minutos de debate mas esse "post" já está grande demais.

Me apavora demais em imaginar McCain liderando este país. Lógico que eu sempre tenho a opção de voltar pro Brasil mas a questão não é individual. Há muito tempo que não penso em cidades e países mas sim em um espaço global sem fronteiras. E se alguma "cagada" é feita aqui, o mundo inteiro sofre as consequências.
Aliás, isto é história pra outro dia mas de acordo com uma matéria na BBC, a crise nos EUA está ajudando a economia brasileira.

Semana que vem tem o debate dos vice-presidentes. Vamos ver que besteira vai sair da boca da Palin desta vez. Convenhamos, ela é uma piada (de mau gosto?).

segunda-feira, setembro 22, 2008

Eleições

Quando fiquei sabendo da nomeação de Sarah Palin para vice, fiquei feliz porque achei que seria a garantia da vitória do Barack Obama. Afinal, quem votaria numa pessoa tão despreparada e tão conservadora?

No entanto, fiquei chocada ao saber que ao invés disso, os republicanos ganharam força com a candidatura dela. Isso não me surpreende pois é a terceira vez que vejo isto acontecer nas eleições americanas. De qualquer forma continua sendo uma decepção.

COMO?

Uma pessoa que defende o criacionismo.
Uma pessoa que é contra o aborto mesmo em caso de estupro.

Uma pessoa que tem pouquíssima informação sobre a política do próprio partido.


Finalmente a mídia está parando de focalizar nela e eu fico aqui acompanhando as pesquisas todos os dias. Acho que nunca acompanhei tanto uma eleição.

quarta-feira, setembro 17, 2008

Edison

No subsolo de um edifício no centro histórico de Los Angeles está o Edison. A entrada é por um beco que você jamais diria ser o endereço de um dos melhores bares da cidade.

Os donos gastaram alguns milhões de dólares reformando a primeira usina de força de Los Angeles. Uma decoração que mistura modernidade e glamour no estilo dos anos 30 com sofás de couro, cortinas vermelhas, iluminação de gás hélio e o mais interessante, os equipamentos originais da usina. Além disso, filmes do cinema mudo exibido nas paredes.

Quarta-feira é dia em que o grupo de dança teatral Lucent Dossier apresenta um show de cabaret burlesco e nós hippies tiramos o vestido empoeirado do armário para comparecer ao bar.

Sem dúvida, um dos bares mais lindos que já fui.

fotos: Paynie

sexta-feira, setembro 12, 2008

Trilhas 2

Dois anos atrás publiquei aqui uma lista das minhas trilhas favoritas. Acabei de adicionar uma deste ano.
(link no título)

quinta-feira, setembro 11, 2008

Novo Mercado?

Muita gente chega nesse blog através de sites de busca. Até aí nada demais mas o que eu achei interessante é que a maioria procura coisas relacionadas a bambolê. Fico feliz com isso. Será que minha paixão está chegando no Brasil? Será hora de migrar e investir no hoop dancing na terrinha? Será que daria certo?

terça-feira, setembro 02, 2008

Talento Brasil

Voltei do deserto noite passada mas tem uma outra coisa que quero contar.

Há duas semanas participei do Concurso Talento Brasil para os imigrantes brasileiros nos EUA. Eu ainda morro de vergonha de palco e por isso às vezes faço essas loucuras e também pra divulgar meu trabalho.

Aqui está o vídeo da etapa em Los Angeles.

hahaha, Megui no show de talentos.