terça-feira, novembro 11, 2008

A briga continua

Obama venceu as eleições e restaurou o sentimento de cidadania e esperança no país mas aqui na Califórnia ainda estamos batalhando pelos direitos da comunidade gay.
Desde maio deste ano, eles adquiriram o direito de casar mas os conservadores da igreja mormon criaram a proposta 8 que proíbe o casamento entre o mesmo sexo. A proposta acabou vencendo por uma diferença pequena. Foi uma surpresa pra muitos de nós, já que sempre acreditamos viver num dos estados mais liberais deste país. Onde estão os direitos iguais?
O que os decepcionou muito foi 70% dos negros votarem a favor da proposta, já que eles também são minoria e conhecem muito bem o significado de discriminação. Acontece que a maioria da comunidade negra é muito religiosa.

Hoje os amigos estão organizando uma festa no Zanzibar em Santa Mônica para arrecadar fundos, pois eles estão recorrendo na justiça por esta proposta ser um ato inconstitucional.

Aliás, se você é residente da Califórnia aqui está a petição:
http://www.petitiononline.com/seg5130/petition.html

Um comentário:

  1. Oi amiga,
    eu sou a favor de um contrato legal notarizado etc etc, deduçao em imposto de rendas como partners etc etc ...mas casar com padre ou pastor, cerimonias e vestidos de noiva(o), nao sou a favor nao. Eu votaria contra... Sorry !!!
    bjs,

    ResponderExcluir