terça-feira, julho 29, 2008

tremeu!

Hoje foi a primeira vez em 8 anos de Los Angeles que senti um terremoto de verdade. Estava sozinha no escritório quando tudo começou a tremer às 11:42 da manhã. Meu trabalho fica numa casa de 2 andares. Como eu estava no térreo, não senti muita coisa mas fez o maior barulho no segundo andar e a princípio pensei que fosse alguém entrando pela janela. Demorou alguns segundos pra eu me tocar do porquê da tremedeira. Teve até coisa caindo no chão e eu saí correndo pela porta. O coração quase saiu pela boca. Este foi de 5.4 na escala Richter.
Vários celulares ficaram fora do ar por uma hora. A Disneylândia fechou os brinquedos mas até agora nada grave.
Os amigos que trabalham em prédios mais altos disseram que tudo se mexia até mesmo depois porque são desenhados com "rodas" e os edifícios se movem com tremores.
E a imprensa como não tem nenhuma tragédia pra reportar, fica mostrando cenas tipo a escada rolante do shopping parada por causa do terremoto.

3 comentários:

  1. Apavorante... Mas eu tive que rir com o seu comentário sobre o noticiário mostrando a escada do shopping parada.

    Eu também estou na California há 8 anos, mas nunca senti terremoto. Teve dois fraquinhos aqui, mas eu não percebi. Como você falou, dependendo de onde a pessoa está pode sentir com mais força.

    ResponderExcluir
  2. Um terremoto não deixa mesmo de ser alguém que entra pela janela, né? Beijão

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca passei por essa experiencia, mas deve dar um medo mesmo.

    ResponderExcluir