sexta-feira, abril 04, 2008

Twitter não

Primeiro foi o Friendster, daí todos nos mudamos para o Tribe. Eu sabia da existência do Orkut mas não queria fazer parte. Acabei me rendendo 6 meses depois, o que valeu a pena porque reencontrei muita gente do passado.
Em 2007 entrei no MySpace mais pra negócios e depois de muita insistência veio o Facebook.
Agora recebo convites aqui e ali pra entrar no Twitter. Chega! É network demais.
Seria bom juntar tudo num só mas há diferentes amizades em cada um.

Friendster - foi o grande início e hoje em dia é muito melhor mas agora é tarde demais. Praticamente ninguém usa.
Tribe - são todos os amigos do Burning Man. Definitivamente é meu favorito porque criamos a página do jeito que a gente quer e na primeira página tem as informações necessárias: atualização dos grupos, blogs e fotos. Acho o visual mais limpo também. É lá que a gente se atualiza de tudo o que está acontecendo nesta comunidade, seja de festas ou pessoal. Também onde os bambolezeiros do mundo se comunicam e mostram os novos vídeos. O grande problema do Tribe é que por ser o menos corporativo de todos, frequentemente entra em manutenção.
Orkut - acho praticamente o pior de todos. Lembra quando a página mostrava donut o tempo todo? Está melhor agora já que pode colocar mais fotos, ver a atualização dos amigos e limitar acessos mas acho que ainda deixa a desejar. E esse lance de um roubar identidade do outro? Maior saco.
MySpace - praticamente todo mundo nos EUA está nesta rede. Eu não gosto muito porque acho visualmente terrivel. Raramente abro mas muitos amigos curtem a possibilidade de entrar em inúmeras bandas ou DJs e ouvir a música deles.
Facebook - onde eu encontro os amigos de outros países. Interessante como acessa a sua lista de endereços do hotmail ou yahoo e automaticamente encontra todos os seus amigos. Aliás tem muita coisa interessante no facebook: desde a postagem de fotos onde se linka os amigos ao mais variável tipo de jogos. Provavelmente é o que está crescendo mais e a princípio parece interessante mas depois cansa receber tanto convite pra aplicações bobas.

Um comentário:

  1. Hoje mesmo um amigo estava falando do Twitter e eu falei a mesma coisa "ja estou achando demais", nem da mais para se esconder.

    ResponderExcluir