domingo, abril 20, 2008

Semana Difícil

Desde o último domingo, a bruxa anda solta. Várias histórias tristes.
Eu já andava agoniada com a minha dificuldade de achar trabalho mas esta semana...
Hoje quando no momento em que finalmente faria meu primeiro vídeo caseiro de bambolê, o Pimpy foi atacado por 2 cachorros. Tadinho, todo machucado no aniversário dele. Ele nunca se machucou assim, nem quando caiu do 3º andar. Eu pra separar a briga, tive que agarrar a mandíbula do outro cachorro e lógico estou com algumas mordidas.
Além disso, vários amigos em depressão no momento. Acontece muito em cabeças complexas e inconformadas. Não sei mas por mais que eu goste da minha comunidade, como são todos um bando de malucos, parece que grande parte tem vários problemas na vida amorosa. Eu sei que isso é normal mas o nível de distorção da realidade é grande por aqui. Muitos amores platônicos que deveria ser algo que a gente passa na adolescência, não aos 30 anos.
Pensei muito se comentaria isso mas a história mais triste foi uma garota de 26 anos que tirou a própria vida. Uma pessoa que lamentavelmente nunca conseguiu ser feliz e queria fazer isso há muito tempo. Ela passou o Natal na minha casa uns anos atrás e eu a vi poucas vezes. Estamos muito triste pelo nosso amigo que tinha um amor incondicional por ela. Na sexta fizemos uma cerimônia na praia por ela e por ele. Independente de ser próximo ou não, é algo que sempre choca.

Até meus 25 anos a idéia de suicídio me passou pela cabeça inúmeras vezes. Eu sei que jamais tentaria mas eu entendo quando alguém passa por isso. A vontade só parou depois que me mudei para esse lado do mundo. Hoje, eu amo a vida profundamente e nunca mais tive nenhum pensamento como esse. Eu amadureci, cresci, aprendi. Mas se um dia, alguém falar que está pensando nisso, por favor, leve a sério e tente ajudar. Muita gente diz que estas pessoas estão só querendo chamar a atenção. Não interessa o motivo. Ajude! E se você um dia pensar nisso, por favor, fale com alguém. A dor no outro lado pode ser pior que a dor aqui. Hoje eu sei que há saídas deste estado de infelicidade e de agonia e é possível aprender a ser feliz.

4 comentários:

  1. Poxa, adorei ler seu blog. Me mudei pra Los angeles a uns 8 meses atraz, e por mais que eu seja bem nova (tenho soh 17 anos, e diferente do Brasil aqui nao posso fazer nada!) me identifiquei muito com as historias que voce conta aqui, principalmente quando voce conta de Los Angeles, hehe. Bom, eu gosto muito de malabares, voce poderia postar alguns eventos por aqui? (de preferencia algum que eu possa ir..hehe)
    Parabens pelo blog...e espero q semana q vem seja melhor pra vc! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Oi amiguinha,tanto tempo que nao passo por aqui. Depressao é coisa serissima e nao pode ser deixado de lado nao. Nesse caso tem que entrar psicologos e tratamento adequado.
    Sinto muito que vc perdeu a sua amiga. Tristeza mesmo !
    bjos,
    me

    ResponderExcluir
  3. Agora que li este segundo post que vi que voce esta falando de outra coisa. Desculpa.
    Sinto muito pela sua amiga. Depressao realmente eh barra pesada. Nao sei o que falar. Sinto muito

    ResponderExcluir
  4. Sinto muito pela sua amiga e pelo amigo que a amava.

    Que coincidencia, eu tb encontrei a minha paz morando aqui.

    bj

    ResponderExcluir