segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Arequipa

Cheguei em Arequipa na última sexta depois de uma viagem tumultuada com policia apreendendo contrabando dentro do onibus.
A cidade fica a 2400m acima do nivel do mar cercada de montanhas nevadas e vulcoes, sendo que um ativo. É a segunda maior cidade do país e com jeito mais espanhol que indígena que vi até agora.
Aqui tem vários "passeios ecológicos": rafting, trekking, cross country biking, canyons.
Como estou sozinha, resolvi fazer a primeira excursao da minha vida adulta. Nunca tive muita vontade de viajar em "tour" e virar aquele turista tradicional com horário marcado, restaurante para turista comer, parada para comprar souvenir, sem ter muito contato com o povo local. Mas no final nao foi tao ruim pois o nosso guia tinha um jeito revolucionário e falou dos conflitos de Ayacucho, projetos de irrigacao, beneficios da folha de coca, aquecimento global, etc.
Subimos a 5600m de altitude e depois ficamos em Chivay, uma vila com arquitetura pré-inca no meio do Vale do Colca a 3600m de altitude. Dancar bambole a essa altura nao foi muito facil e depois de um tempo a respiracao falhou.
No dia seguinte fomos ver o canyon que é considerado o mais profundo do mundo e a atracao principal que sao os condores da regiao. Tivemos muita sorte porque vimos vários voando sobre a nossa cabeca, o que nao é muito comum nessa época.
Em poucos dias, estarei de volta em LA. Ainda nao me decidi se paro em Pisco. Toda essa viagem tem sido otima mas estou pronta pra voltar a um "porto seguro", apertar meus cachorros, ver meus amigos, dancar a noite toda e nao ficar mais doente.

Um comentário:

  1. Muuito legal essa sua viagem :) Depois quero todas as dicas... Quando voltar pro Brasil pretendo conhecer melhor nossos vizinhos.
    kkkkkk Ritchie é ótimooooooooo
    beijosssssss

    ResponderExcluir