quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Contratempos na estrada

Passei o último fim-de-semana na Reserva Nacional de Paracas, um deserto à beira da praia onde há várias espécies de animais como leão marinho, pinguim, golfinho e inúmeras aves. Um dos voluntários, o australiano Pete que está viajando há 11 anos, nos levou para um vôo duplo de parapente. Antes de sair de LA, ganhei um vôo de monomotor e agora parapente. Amei!
Segunda foi minha última noite em Pisco. Todos os voluntários insistiram para eu ficar e depois de tanta convivência e ideais em comum, foi bem difícil partir. Sinto falta deles. Eu queria ficar mais mas aproveitei pra viajar com a Kendall, uma garota de San Francisco.
Pegamos uma carona até a Panamericana e depois um ônibus pra Ica. Passamos o dia em Huacachina, um oásis perto da cidade com as maiores dunas que eu já vi na minha vida. A intenção era de ir pra Arequipa mas como não tinha ônibus naquele dia, partimos pra Cuzco. O problema é que uma salmonella me atacou e foi uma das viagens mais difíceis que eu já fiz. 17 horas de ônibus, uma televisão quase despencando na minha cabeça, um sueco gritando enquanto dormia e eu com uma baita febre. Depois da catapora em Paris, isso tá virando rotina.
Cheguei em Cuzco há uma hora. Bom ver tanto verde depois de tanta destruição apesar que estou com saudade de Pisco e vontade de voltar.

Um comentário:

  1. Wow, que aventura!! Cuidado com o que vc come! Vai dar pra ir ate Machu Pichu? Beijos e melhoras.

    ResponderExcluir