sábado, setembro 09, 2006

Você tem ciúmes?

Volta e meia vem um brasileiro dizer que eu sou mais americana que brasileira. Só porque:
- não sou chegada em cerveja
- não gosto de pagode, samba e coisas de gênero
- não suporto ciúmes
- não gosto de novela
- me acham muito alternativa/liberal

Sempre que trabalho com um homem brasileiro casado, a mulher ou aparece todo dia no escritório ou liga todo dia fazendo mil perguntas. Isso já aconteceu várias vezes e sinceramente acho ciúmes uma paranóia sem igual.
Passei por várias situações assim no Brasil. Encontrar um amigo na rua, bater um papo, dar o telefone pra gente jogar uma sinuca qualquer hora e no dia seguinte a namorada ligar me xingando de tudo.
Pra começar, que loucura é essa de revistar as coisas do namorado?
Gente, vale a pena viver assim com essa desconfiança?

Pode ser que eu seja muito liberal ou alternativa mas não vejo isso como algo negativo. Até tenho contato com meus ex-namorados numa boa. Somos todos amigos. Sempre tive muitos amigos homens e não dou espaço pra xilique de homem possessivo e ciumento. Ficou de bico, eu páro pra conversar. Meu namorado bem que tentou me convencer de andar mais com mulher, depois ele entendeu que é meu jeito e que isso não determina o meu respeito pela nossa relação.

A gente também não tem dessa de só poder sair um com o outro. Eu saio com amigos e amigas e ele também. Não vejo mal algum nisso. Ao contrário, manter a individualidade e a opção de não ter todos os amigos em comum é saudável.

Um outro problema é o estigma de continuar solteiro após os 30. Todo mundo sempre busca uma relação e por medo de ficarem sozinhas as pessoas acabam errando muito. Seja mentindo, traindo ou aguentando mentira e até mesmo violência (isso é história pra outro post).

Minha turma é muito resolvida em relação a isso. Nunca vi ataques de ciúmes e o resultado que eu vejo é mais fidelidade, sinceridade, menos "sexo casual".

4 comentários:

  1. Megui, temos algo em comum. Tambem nao sou ciumenta. Ja fui muito, quando era mais nova, e antes de conhecer o meu marido.
    Acho que ciume depende muito da pessoa com quem voce estar. Meu marido nunca me deu motivos para ter ciumes dele, temos uma relacao de confianca, respeito.
    Quando era mais nova, ja namorei com homem mulherengo, desses que nao podia ver uma mulher, tinha mil e uma amigas. Puxa, eu me acabava de ciumes. Me sentia super insegura!
    Ciume depende da relacao, depende daquela pessoa com quem nos relacionamos.
    Nao tenho ciumes nao. Tambem cheguei num ponto na minha vida que se eu achar motivos para desconfiar do meu marido, nao vale a pena estar com ele, sabe como eh?

    ResponderExcluir
  2. Oi :)
    Já cantarolava Alceu Valença "O ciúme é a véspera do fracasso, e o fracasso provoca o desamor"... :))
    O problema do ciúme não é só do "outro", ou seja, de ser ou não mulherengo... e tal... acho que tem tb a questão da baixa-estima.. se vc tem baixa-estima tudo se torna ameaçador... e aí rola tb ciúmes... aí é um caso a se resolver com psicólogo ou algo assim, pq isso é independente de quem vc está, seja mulherengo ou não vc vai ter ciúmes...
    Já falamos disso no msn lembra Megui?:)
    BEIJOSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  3. Megui,
    Fui atacada por uma namorada enciumada certa vez. A guria tinha acesso ao email do namorado, que era meu amigo, e resolveu entrar em contato com todas as mulheres que figuravam na lista de email dele. Ela chegou a se passar por ele no msn para investigar que tipo de relacao ele mantinha com as garotas que em sua lista de contatos. Ela foi extremamente grosseira comigo e com outra amiga e isso me deixou tao furiosa que me fez ligar para este amigo e dizer o que estava acontecendo. Eu achei que ele fosse se indignar, afinal de contas vasculhar o email alheio e se passar por outra pessoa eh no minimo muita falta de respeito. O que ele fez? Disse para eu nao levar em conta o que a namorada andava fazendo que o acontecido nao era nada demais.
    Enciumadas de plantao contam com a complacencia (e em alguns casos com os egos inflados) de seus namorados.
    Esse amigo nao figura mais na minha lista de contatos.

    ResponderExcluir
  4. Legal, meninas.
    E nenhuma ciumenta se pronunciou?

    ResponderExcluir