sábado, setembro 16, 2006

Daqui para lá

Algumas das razões de eu gostar de ensinar é ver a opinião de alguns americanos em relação ao Brasil, ver a opinião de um estrangeiro ou de um imigrante na situação oposta à minha e ver como alguns deles são loucos pelo Brasil por diversos motivos.
Um dos meus melhores alunos está se mudando pra lá. É completamente apaixonado pelo Rio. Perguntei o que ele mais gosta e disse:

"O brasileiro está feliz com o que tem;
o americano está infeliz com o que não tem".


Aliás, adoro conversar com ele. É uma pessoa que saca bem os outros logo de cara. Presta atenção nos gestos, nos detalhes e até a diferença da língua portuguesa para a inglesa mostra diferenças das características de cada país.

2 comentários:

  1. Adorei a observaçao do seu aluno.
    O meu marido é americano e ele ama, adora o Brasil. So não vivemos lá porque nao se tem condicoes financeiras favoraveis. Mas se nao fosse por isso, ainda estariamos por aquelas bandas.
    Mas siceramente, gostava mais do Rio no finalzinho dos anos 70 e comeco dos anos 80. Era mais tranquilo e nao existia essa coisa de trafico de drogas. Isso aí matou o meu Rio de Janeiro.
    Bjos,
    me

    ResponderExcluir
  2. Umm, sera que ele esta certo? De qualquer forma, eu acho que nos somos um povo mais feliz de uma maneira geral (apesar dos pesares).

    Beijos

    ResponderExcluir