segunda-feira, abril 10, 2006

era uma vez...

Era uma vez uma menina de 17 anos, nariz arrebitado, olhos verdes, olhar que transmitia segurança e inocência. Numa segunda de manhã nos anos 90 ela entra no curso no jornalismo e os olhos se voltam para ela.
"Que gatinha! Humm... essas calouras..."
Depois as pessoas descobriram que além da beleza, ela escrevia muito bem e devorava livros. Linda e inteligente, ela parecia uma deusa virginal.
Mas deusas são inatingíveis.
E ela tratou de acabar com esse mito. Depois de um namoro de 8 meses com um colega de classe, ela namorou por muitos anos um cara que além de gente boa, era um dos maiores garanhões daquela cidade pacata. A "namoradinha" do lugar com o músico conquistador que tinha como marca registrada o cigarro caído no canto da boca. Demorou para as pessoas se acostumarem com o novo casal.
E ela tinha um sonho, o sonho de ser esposa.
No entanto o guitarrista, pelo jeito, não mudou com o amor. Num belo dia depois de 4 anos, ela descobre a infidelidade através de uma gravidez ... de gêmeos! E ela não era a mãe.

Mas ela não desistiu do sonho. A vida não estava completa sem um marido.
O novo namorado era completamente diferente. Fazia um estilo mais comportado e menos cobiçado. Neste último sábado o sonho foi realizado e aos 25 anos ela se tornou esposa.

5 comentários:

  1. shhhhh! isso é uma história fictícia ;)

    ResponderExcluir
  2. Quem é a sortuda da historinha???? Voce?
    Bjokas,
    ME

    ResponderExcluir
  3. Não, Elena, meu sonho nunca foi ser esposa, aliás muito pelo contrário. Sou avessa à casamento.

    ResponderExcluir
  4. Se o sonho de alguém é ser esposa, como é que ela fica quando acontece um divórcio, coisa mais comum que existe? As pessoas precisam se garantir pelo que são, e não depender de um homem para serem felizes.

    ResponderExcluir