segunda-feira, março 13, 2006

Depressao

Bateu insônia noite passada e fiquei teclando com a minha mãe. Ela está em depressão há 6 meses e eu não sei o que fazer. Ela teve crises de depressão antes e da última vez durou 5 anos! Parece que nada a anima e ela tem cada vez menos força de vontade de sair dessa. Na outra vez, eu fiquei cuidando dela mas eu não sabia como agir, se doce fazendo as vontades ou mais enérgica. A família está tentando fazer de tudo mas ela não quer sair da cama ao mesmo tempo que tem medo de ficar sozinha em casa.

Você tem alguma dica?

6 comentários:

  1. Megui, depressão clínica só tem como melhorar se a pessoa tomar os remédios certos e fizer terapia com um bom psiquiatra. É um desequilíbrio químico no cérebro, a pessoa vai se sentir arrasada mesmo que aparentemente não haja qualquer motivo para isso. A família pode se desdobrar, fazer de tudo, mas o remédio é fundamental para corrigir o desequilíbrio de serotonina.

    A depressão é um problema que acontece muito, é bem mais comum do que pensamos. Existem casos mais sérios, e outros mais fáceis de administrar. De qualquer forma, não dá para "curar", e sim para melhorar a qualidade de vida da pessoa e das que se preocupam com ela. O ideal é você convencer os seus familiares lá no Brasil a levarem-na num bom psiquiatra, que irá prescrever os remédios mais eficazes (aliás, a dosagem às vezes demora a acertar, depende da pessoa) e ajudá-la a mudar de atitude diante da vida.

    ResponderExcluir
  2. Nossa,eu também estive assim.
    O que me ajudou muito mesmo foi tomar Florais de Bach e muita terapia.
    Melhoras para sua Mãe!!!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez também concordo,nessas horas tudo é válido para ajudar!!

    ResponderExcluir
  4. A minha irma tem depressao.
    A Leila disse tudo, procure ajuda medica, logo.
    Bjos,
    ME

    ResponderExcluir
  5. meninas,
    muito obrigada. Semana passada eu insisti pra ela arrumar um psiquiatra. Vamos ver se funciona. Ela tb está tomando remédio mas por enquanto não está ajudando.

    ResponderExcluir
  6. Megui, eu não sei a idade da sua mãe ou qual o caso dela, mas no caso da minha a depressão foi causada pela menoupausa. Ela começou a ser tratada com remédios por um psiquiatra, mas só piorava. Deram remédios que ela mal conseguia levantar da cama. Aí, conversando com uma amiga que estava passando pelo problema com a mãe dela, ela me sugeriu uma visita ao ginecologista e alguns exames. No caso da minha, ela fez uma reposição hormonal e melhorou completamente. De qualquer maneira, procurar ajuda de um profissional é sempre a melhor saída.

    ResponderExcluir