quinta-feira, dezembro 08, 2005

California eh...

o paraíso dos não-fumantes. É praticamente proibido fumar em quase todos os estabelecimentos. Até mesmo as pessoas que fumam, não costumam fumar dentro de casa, vão pra rua, varanda, janela, seja o que for. Nunca mais voltei pra casa fedendo a cigarro e nem com os olhos ardendo.

11 comentários:

  1. O irônico é constatar que Hollywood foi a grande responsável pela disseminação do hábito de fumar. Lembra Clark Gable e Humphrey Bogart dando aquelas baforadas cinematográficas?
    Smoke it again, Sam.

    ResponderExcluir
  2. Talvez por isso há tantas restrições agora. O pessoal é bem consciente e cada vez menos pessoas fumam.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essa lei da California. Aqui, podemos entrar num restaurante e saborear a comida sem sermos sufocados por fumaça de cigarro. Ir numa boate ou bar e conseguir respirar, e voltar para casa sem as roupas estarem fedendo a cinzeiro. Trabalhar num escritório sem destruir os nossos pulmões pelo fumo alheio. Sem brincadeira, no meu último emprego no Brasil eu acho que perdi uns 3 anos de vida como fumante passiva.

    ResponderExcluir
  4. esses dias ganhei umas brochuras turísticas da Califórnia... Adorei o que vi!

    Tenho um sonho de conhecer Los Angeles... Acho que é coisa de ter visto muitos filmes!

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Maravilha hein... aqui ainda tem alguns lugares que eu nw volto mais justamente pq a gente sai de lá fedendo cigarro...
    Obrigado pela dica, eu já tinha achado o blog da Anacris pelo google, adorei! Ela respondeu um e-mail e como eu desconfiava vou ter dificuldades em encontrar uma maternidade particular na cidade, a nw ser que eu opte pelo HU que mesmo sabendo que é muito bom não está nos meus planos...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Megui ou Gisele?
    Recebi um e-mail perguntando se alguém tinha problemas com o blogspot, vim testar justamente no teu e entrou normal. Li teu post sobre cigarros: deixei de fumar há menos de três meses e só agora sinto quando há muita fumaça em volta, mas ainda não me incomoda tanto! Talvez com o tempo...
    quanto aos ciganos, como estou vivendo na Espanha, estou cada vez mais compreendendo sua cultura, música, forma de vestir, etc... Adoro o Flamenco e o último filme que assiti foi justamnete sobre Camarón de La Isla, um dos mais importantes cantor gitano de flamenco.
    Um beijinho e espero que fique bem com o blogspot.

    ResponderExcluir
  7. O paraiso e aqui...ninguem pode fumar em locais publicos...restaurantes incluidos

    ResponderExcluir
  8. Aqui tambem eh proibido fumar em lugares publicos. So pode na rua, ao ar livre. Mas restaurante, bar, etc, de jeito nenhum. Eu adoro

    ResponderExcluir
  9. Sorte de vcs que usufruem dessa lei! Aqui em Portugal é terrível!! Sempre volto com a roupa com mal cheiro do cigarro de dia e principalmente a noite! Aqui é insuportável! A começar pela quantidade de amigos que fumam, enquanto no Brasil de um grupo de 10, 2 fumam, aqui é o inverso, de 10, 2 não fumam, a maioria dos que conheço que não fumam são brasileiros!
    bjs!

    ResponderExcluir
  10. é, a Europa é bem conhecida por esse hábito. Quando estive na Alemanha, não conheci uma pessoa que não fumasse. Aqui a única casa que eu fui em que as pessoas fumavam dentro de casa foi uma casa de brasileiros. Era um aniversário e eram 10 fumantes e eu, com tudo fechado. Não consegui ficar mais de meia hora. Eu acho essa lei maravilhosa porque as pessoas têm o direito de fumar mas nós que não fumamos também temos o direito de não fumar. Aqui nem os fumantes que eu conheço gostam do cheiro de cigarro.

    Maitê, eu gosto de Los Angeles porque encontrei as amizades certas mas antes disso foi difícil gostar desse lugar. Grande parte vem, tenta ser famoso, se decepciona e cai fora.

    Nora, o blogspot deu problema durante um dia. Já tá normal.

    Drica, como qualquer viagem, eu traria roupas de calor e de frio. Agora um pouco mais de frio mas durante o dia geralmente é quente. Nos EUA é proibido vender álcool pra menores de 21 anos então a maioria dos bares e clubes não permitem a entrada.

    ResponderExcluir
  11. maravilha, megui!
    Aqui na belgica o povo fuma o tempo todo e em qq lugar.
    Desgraça!

    ResponderExcluir