sábado, abril 02, 2005

As alegrias e tristezas de um show nos EUA

Acabei de voltar do terceiro show do Vertigo Tour do U2. Mesmo que você discorde do fato que eles são considerados a maior banda de rock da minha geração, não há como discordar que eles têm a melhor produção. KCT! As luzes daquele show são mais alucinóginas que ácido. "Tapetes" de lâmpadas que desciam e mudavam de cores e o palco redondo tinha luzes no chão...nem sei explicar.
Cheguei lá nem tão empolgada assim mas saí com o sorriso na orelha. Infelizmente não rolou "With or Without You". Eles saíram pra um intervalo e não voltaram. Acho que alguma coisa aconteceu.
Eu admiro muito o Bono por ser um cara que se preocupa com o mundo e agora principalmente com a África. É sempre bom ouvir militantes, traz inspiração pra nunca esquecer que a gente pode fazer mais por esse planeta. O engraçado é que hoje em dia não se acende mais isqueiro em show, ele pediu pra mostrar as luzes dos celulares. Disse que todos nós podemos fazer alguma coisa por esse mundo porque somos todos iguais perante Deus. Ele disse que usava o celular pra ligar para o presidente todos os dias e ele nunca respondia. Hoje ele atende as ligações de Bono.
O local do show também foi muito legal. Uma arena, acho que capacidade para mais ou menos 20 mil pessoas. Aqui a acústica é infinitamente superior mas todo mundo fica sentado e se você muda de lugar, vem um segurança reclamar.
A parte chata, no entanto, são as regras e público. Nada como a empolgação da platéia brasileira. Não pode ficar nas escadas ou corredores. Um saco! Sempre me irrito com isso. Acho que é por questões de segurança mas PQP! Nunca vou me acostumar com isso. No Brasil um lugar daquele ia vibrar com a galera pulando. O único problema é que eles raramente aparecem no Brasil e quando aparece não é muito fácil assistir de perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário