quarta-feira, março 17, 2004

Pais

Quando eu era criança, era meio duro ser filha de pais "doidão". O negócio deles era (e é) festa. Me levavam juntos ou me deixavam nos avós, que por pouco, se não fosse ter me mudado pro Rio, teria saído pra lá de mimada. Minha mãe era super liberal mas por outro lado, não muito atenciosa. Ei, você já viu uma educação perfeita? O fato é que as filhas dos pais conservadores mentiam adoidado e grande parte foi mãe aos 17. Eu estou aqui tocando a minha vida. O segredo de tudo é respeito. Converse com os filhos ao invés de repreendê-los. Saiba ouvir. É a única chance de conhecer seu filho melhor. Sou a favor de uma comunicação "bilateral". E é por isso que eu estranho muitas vezes quando tenho contato com outros pais. São tão diferentes dos meus. Legal que protegem os filhos mas se intrometem demais na vida dizendo(leia-se enchendo o saco) qual profissão seria melhor, o cabelo tá assim, a roupa é feia. Entenda o que é melhor pra você pode não ser melhor pro seu filho. Ele pode ter vindo dentro da sua barriga mas é um ser humano diferente com gostos e vontades distintas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário