quinta-feira, outubro 31, 2002

Halloween
Meu amigo Longuette chega amanhã e eu continuo na correria de encontrar casa, extremamente cansada porque não consigo dormir direito. Enqüanto isso, o ex parte. Acho que nunca mais o verei. Esse lance de não ter meu canto tá me agoniando.
Planos pra março: voltar pro Brasil ou me mudar pra SF.

quarta-feira, outubro 30, 2002

Filmes
Falta de notícias por falta de tempo.
Essa história de não ter casa, tem me deixado cansada porque não tenho dormido direito. Não me sinto bem sem meu canto. Tô um pouco estressada com isso.
Ontem o dept de Sales & Marketing (eu junto) fomos pra Universal Studios mas passamos mais tempo no Buca, um restaurante italiano. Comemos até estufar por conta da Avid. Depois ficamos jogando "flipperama" e fomos assistir The Ring. Filme estranho mas acho que no começo faz uma crítica à TV. Remake de um filme japonês. Mais um dia sem poder ir pra capoeira.
Final de semana assisti o filme mais estúpido do ano: Jackass. Entrei no conto de que era um filme de skate e BMX. Péssimo.
Caramba, esqueci de comentar. Semana passada também assisti um dos melhores documentários americanos: Bowling for Columbine de Michael Moore. Trata da violência nos EUA. Sem respostas, te faz pensar. Ótima narrativa. Sensacional!!!

sábado, outubro 26, 2002

Semana dormindo cada dia na casa de alguém. Por um lado é legal mas queria ter o meu cantinho de novo.

quinta-feira, outubro 24, 2002

Que nervoso!!! Estou sem casa de novo. O que fazer?
A Mari deu idéia e agora tô com a cabeça a mil. Voltar pro Brasil em 2 semanas???!!!!! O que me prende aqui? Será que eu quero morar lá de novo? Será que eu consigo emprego no Brasil? Cumpri meus objetivos aqui? O que tô fazendo aqui? Socooooorrro!

quarta-feira, outubro 23, 2002

Que bom estar feliz de novo. Pulando de alegria! Felicidade nas simples coisas da vida. Pra que perder tanto tempo sofrendo por quem não vê o nosso valor? Como é bom ser livre! Chega de pensar em amor! Pra que a gente precisa de uma pessoa ao lado?

domingo, outubro 20, 2002

Garota sedentária dá nisso. A capoeira me deixou 3 dias com as coxas doloridas.
E a cabeça fundiu com tanta informação no fim-de-semana. 16 horas de aula em 2 dias é demais. O corpo ajuda a mente e a mente cansa o corpo. Estou tão cansada.

sexta-feira, outubro 18, 2002

Filme de graça
Fui num screening na Paramount Studios do filme Four Feathers com Kate Hudson. Pra não passar o fim-de-semana totalmente em branco.

Semana meio confusa. Não tive saco nem pra escrever ou responder e-mails. O coração apronta cada uma... Escolhi a aula de Photoshop. Estou ficando mais precavida e não quero manobras arriscadas. Bom fazer algo produtivo.

Estou perplexa com os últimos acontecimentos no Rio, em Bali, no mundo. Pra que tanta violência? Os traficantes cada vez mais dominando o Rio. E Bali, segundo meus planos, será meu próximo destino. Eu acredito que quando é nossa hora, não tem jeito, posso morrer até dentro de casa. Mas viajar com medo ou paranóia não vale a pena. Fazer o bem e amar é tão mais fácil. Por que matar pessoas inocentes que se divertiam num bar? Pra chocar? Era esse o objetivo?

quarta-feira, outubro 16, 2002

Pronto! Passagem cancelada. Impressionante como a vida muda de uma semana pra outra. E eu cada vez mais caseira.

terça-feira, outubro 15, 2002

Fazia tempo que não ficava jururu como hoje. Indecisa como sempre, não sei mais se vou pra San Francisco na quinta. Aqui tem curso de Photoshop, lá Campeonato de BMX e festa do Burning Man.

domingo, outubro 13, 2002

Hoje tô carente. Não estava mais acostumada a ficar sozinha por tanto tempo. 2 anos com tantos roommates em volta...

do livro A brincadeira de Milan Kundera
Nada aproxima mais as pessoas (mesmo que muitas vezes uma aproximação falsa) do que um entendimento triste, melancólico; essa atmosfera de entendimento pacífico, que adormece todos os temores e freios e que envolve tanto as almas sutis quanto as vulgares, representa a maneira de aproximação mais fácil e, no entanto, é tão rara: na realidade é preciso afastar esse "equilíbrio mental" que inventamos para nós, os gestos e as mímicas artificiais, e nos comportamos com simplicidade; ignoro como consegui isso (subitamente, sem me preparar), como pude chegar a isso, eu que tateava sempre como um cego por detrás de minhas caras falsas; não sei como aconteceu, mas sentia isso como um dom inesperado, uma libertação miraculosa.

sábado, outubro 12, 2002

Morre lentamente quem não viaja, quem nao lê, quem não houve música, quem
não encontra graça de si mesmo.
Morre lentamente, quem destrói o seu amor próprio, quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos
os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir
uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente quem evita uma paixão ou quem prefere os pingos nos "is"em
detrimento de um redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho
dos olhos, a "delícia" dos bocejos e o coração aos tropeços e sentimentos.
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o trabalho,
quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se
permite pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se de sua má sorte ou da chuva insessante.
Morre lentamente, quem abandona um projeto antes de iniciá-lo, não pergunta
sobre um assunto que desconhece ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.
Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um
esforço muito maior que o simples fato de respirar."

quinta-feira, outubro 10, 2002

Essa semana fiquei na função de conseguir roommates. Deu certo. Surgiram 4 pessoas.
Fui na capoeira hoje. Foi muito legal!!! Que diferença de academia de ginástica que parece tão impessoal... todo mundo conversa, estimula a vir de novo, como o brasileiro é amigável. Me matriculei e quem sabe finalmente vou fazer um exercício regularmente.
Recebi visitas de novo. Tem amigos que eu gosto mas simplesmente não consigo ficar muito tempo perto que me dá nervoso.
Enqüanto isso, o coração abandonado.

terça-feira, outubro 08, 2002

Ontem fui numa academia pela primeira vez, essas que funcionam 24hs. Foi divertido mas definitivamente essa não é a minha área. Posso andar de bicicleta, rollerblade, surfar, skate, jogar futebol mas malhação NÃO! Quem sabe um dia eu mude de idéia...

segunda-feira, outubro 07, 2002

Eleições
Passei o domingo ligada nas eleições. Estou muito surpresa com o fato da maior votação percentual do Lula ter sido em Santa Catarina: 57%!!! Mas esperava que o Lula vencesse no primeiro turno. Tomara que não inventem algo pra acabar com a candidatura dele.
Sábado e domingo bem calmo. Nem saí do prédio. Piscina, jacuzzi e filme. Bom descansar.

sábado, outubro 05, 2002

Putz grila! Tô na maior ressaca!!! Além disso, a vergonha de ter passado tão mal na frente do meu amigo. Primeira vez que saímos juntos e acabou tomando conta de mim. Que mico!!! De qualquer forma, o lugar - Boardners - é alucinante. Uma casa super antiga, DJ muito bom e de graça!! Morava do lado e nunca ia. Desperdício!

quinta-feira, outubro 03, 2002

Semana interessante.
Segunda: visita
Terça: tava em casa de bobeira e acabei indo jantar num restaurante indiano com um amigo super-legal e depois jogando totó aqui em casa
Quarta: visita
Quinta: fui no Museu de Arte Contemporânea no Centro. E sem querer tinha um show da banda Ozzomatli no meio de uma praça linda. Tocam meio hip hop, meio latino, uns 10 integrantes. Adoro essas surpresas, coisas interessantes pra se fazer quando menos esperamos. Performance num show é tudo!! E eles arrasaram. O show acabou e eles foram pro meio do público e continuaram tocando. Maior batucada!!!
Hoje vou dançar house music em Hollywood com uma turma muito legal.
Eta vida boa, sô!!!

quarta-feira, outubro 02, 2002

Segunda à noite, um ônibus da Greyhound que ia de LA pra SF capotou a 300 km de San Francisco. Um passageiro atacou o motorista com uma tesoura e ele perdeu o controle do veículo. 2 mortos e 60 feridos. Caramba, podia ter sido eu já que tem feito parte do meu itinerário.

Enquanto isso, acho que aos poucos vou aprendendo a curtir LA porque estou saindo da rotina trabalho - casa. Fui num restaurante indiano ontem. Bom estar ocupada.