terça-feira, agosto 28, 2018

Nômade Digital

Em 1999 passei 3 meses fazendo um projeto na Amazônia. Foi uma das experiências mais marcantes da minha vida. Desde aquela época penso no que fazer para trabalhar e viajar ao mesmo tempo. Hippie fazendo artesanato não era a minha praia. Um dos motivos de ter estudado jornalismo foi essa ideia de trabalhar na rua.
Vinte anos depois e o trabalho de nômade digital está cada vez mais em alta. Tenho cachorros há 14 anos e isso me prendeu um bocado à cidade mas agora este antigo sonho está cada vez mais próximo da realidade.
A geminiana sonhadora e indecisa pensa nas possibilidades:
1) arranjar um lugar melhor pra morar com o noivo - mas me prenderia muito ao pagamento de aluguel que está uma fortuna em Los Angeles. Eu não quero ter mais amarras nesta cidade depois que a Nina partir
2) passar um tempo de van life - viajo nas várias páginas de #vanlife no Instagram. Aliás amo minha van mas ela anda bem abandonada este ano.
3) o sonho de viver em comunidade numa terra em que posso plantar coisas
4) passar um tempo viajando entre países

Só que a eterna solteira agora tem um noivo com emprego fixo. E agora? Sossegar em LA em nome do amor? Na cidade que estou tão cansada de viver?

Nenhum comentário:

Postar um comentário