terça-feira, agosto 29, 2017

Eclipse Solar

"Ser espiritual não tem nada a ver com o que você acredita e sim com o seu estado de consciência."
Eckhart Tolle

Foto: Jamal Eid


Eu confesso que não estava com a menor vontade de ir para outro festival, principalmente um tão longe e sem que eu estivesse envolvida na produção. Cheia de coisa pra resolver aqui e sem muito trabalho. No entanto resolvi não ser furona e encarei a saga.

Ao invés de ir com a minha van, fomos os transportadores de um motorhome pra um amigo usar lá. Assim economizamos a gasolina de 2000 milhas (ida e volta). A intenção era parar em alguns parques nacionais e águas termais mas não tivemos muito tempo, a não ser umas poucas paradas rápidas. Eu nunca tinha dirigido ao norte de São Francisco, então finalmente realizei o antigo sonho de ver o Mt Shasta no norte do estado, um vulcão ainda ativo sempre nevado.

Fomos até Portland - cidade principal do Oregon - pra buscar uma turma e o cara que alugou o veículo e daí partimos para o Oregon Eclipse Festival. Addendum: minha mãe diz que quero morar em todo lugar que visito. Verdade. Amei Portland, uma cidade cheia de árvores e um povo super educado. A entrada pro festival foi complicada. Dirigimos a noite toda numa fila de vários quilômetros que levou 14 horas até a entrada. 

Esse festival tinha me chamado a atenção desde o ano passado pois contou com a colaboração de 8 festivais no mundo incluindo o Universo Paralello no Brasil. Além disso, a arte e a música do Symbiosis Gathering sempre foi de primeira. 

A primeira coisa muito boa deste festival foi o meu acampamento. Há muitos anos ando com a necessidade de encontrar um pessoal mais alinhado com meu estilo de vida e pensamento. Acho que isso finalmente está acontecendo. A harmonia do grupo foi mágica e é tão bom se sentir parte de algo assim novamente. 

Mas vamos ao que interessa: o eclipse. Sinceramente não tinha me dado conta da dimensão e sensação que é ver um eclipse solar total. Eu já tinha presenciado um eclipse total em Floripa em 1994 durante um campeonato de surf mas não tenho a mínima lembrança do impacto causado como foi dessa vez. As cores no céu, a energia, as estrelas em pleno dia, a possibilidade de olhar pro sol por 3 minutos, a cerimônia dos índios Sioux, os protetores da água e 50 mil pessoas. As lágrimas escorriam sem parar e jamais vou esquecer esse momento.

Realização total e agora quero virar uma "eclipse chaser" presenciando outros eclipses pelo mundo. Próximo: Chile/Argentina em 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário