domingo, janeiro 29, 2017

A Semana em LA

A chuva deu uma tregua de uma semana mas o friozinho continua.
E como já mencionei inúmeras vezes, a vantagem de morar em cidade grande é a variedade de opções culturais (ainda mais aqui em LA).
Na quinta fui no evento Uma Noite de Ideias - Utopia realizado no complexo artístico Bergamot Station.
O evento teve vários debates, palestras e arte relacionado a utopia, uma palavra que sempre gostei e usei bastante. O primeiro debate que assisti foi sobre neurotecnologia e os avanços da ciência em mobilidade e problemas neurológicos. O segundo sobre utopia em Los Angeles e gostei muito dessa frase de um dos palestrantes:
"A arte não muda o mundo. A arte inspira as pessoas a quererem mudar o mundo". Yuval Sharon
O terceiro foi sobre filosofia pós-empatia que discutiu pós-colonialismo na França, imigração, ser estrangeiro, etc.

Ontem foi a terceira edição da Night on Broadway. Eu não estava me sentindo bem mas não queria perder o evento. Trata-se de um movimento de revitalização dos teatros na Broadway. São teatros lindos construídos nos anos 30 e que ficaram fechados por muito tempo. Em 3 anos, o tamanho do evento triplicou. Assisti um pouquinho de Oingo Boingo. Há anos quero assistir William Close and the Earth Harp que é um artista local, amigo dos meus amigo e toca uma harpa super diferente.  Ele foi finalista do America Got Talent uns anos atrás. A chance de assistí-lo finalmente chegou.  E pra melhorar, a projeção em 360º de Samskara de Android Jones, que atualmente é meu artista favorito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário