quinta-feira, fevereiro 04, 2016

Novos Ares

Tem vários posts na cabeça pra escrever mas já estou num ritmo mais acelerado de trabalho com as aulas, a empresa de videogame e mais um projeto pro YouTube. Não posso reclamar pois cheguei numa fase da minha vida onde faço meu próprio horário e ainda curto o que faço. Gosto de trabalhar com línguas, ideias e vídeos e com uma boa dose de autonomia. Só falta um trabalho em que eu possa viajar mais.
Além do mais, tem a visita da minha mãe que não aparecia há SETE anos. Então o pouco tempo que sobra é pra dar atenção e cozinhar pra ela.
Este ano vai fazer 15 (QUINZE!) anos que estou em Los Angeles. Eu jamais imaginei que moraria aqui tanto tempo. Eu gosto da variedade de opção cultural nesta metrópole. Gosto do fato de ter praia e montanha, de ser segura, das várias nacionalidades e tribos, do clima ensolarado, da variedade gastronômica, da mentalidade liberal e progressista.
Só que é um local que vangloria a juventude. É um ótimo lugar pra se viver entre os 20 e 40 anos. Desde o ano passado eu ando sentindo uma necessidade gigantesca de novos ares na minha vida: novos amigos, energia, ar, ambiente. Na verdade acho que estou me cansando do American Way of Life, principalmente depois de ter visto um país socialista onde a comunidade tem uma importância tão forte. As prioridades e visões de vida não estão mais batendo com as minhas. Tem também o fato que ando com vontade de desacelerar.
E aí vem o dilema. Não me sinto com energia de recomeçar tudo do zero principalmente na questão trabalho. Na verdade não saberia nem dizer pra onde eu gostaria de me mudar. Onde encontrar qualidade de vida, segurança, natureza e trabalho? E o pior, como conseguir documento pra viver em outro país?
Dois anos e meio atrás, uma healer me disse que eu não estava pronta pra mudar pra Floripa e que se eu mudasse seria em 2 anos. Não entendia o porquê. Não fazia nenhum sentido. Logo depois minha carreira deu um boom repentino e acredito que eu precisava passar por essa experiência. Além disso, vi que tinha a ver com o câncer e os outros trocentos desafios que passei pra querer recomeçar uma nova fase. Mas um dos desafios tem a ver com não querer nem pisar em Floripa no momento. Então acho que Floripa não rola mais.
Acho que LA deu certo na época porque eu não tinha a mínima intenção de morar aqui. Na minha cabeça seria bem passageiro mas mudar conscientemente de cidade...ainda não encarei. Vamos ver se o vento me leva pra algum lugar em breve ou se fico por aqui mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário