sexta-feira, março 14, 2014

Ciúmes (2)

Após 14 anos nos EUA, estou com planos de voltar ao Brasil apesar de estar muitíssimo insegura com esse passo por várias questões.
Uma delas é o relacionamento possessivo de casais na cultura latina. É algo que me incomoda demais. Vivo com um pessoal que é extremamente liberal. Todos brincam com todo mundo, abraçam, brincam, conversam e jamais presenciei um clima tipo "quem é aquela pirua conversando com meu marido?" Lógico que nem todos os meus amigos no Brasil são assim mas SEMPRE passo por uma situação estranha. 
Um exemplo está aqui
Dois meses atrás quando estava no Brasil encontrei uma turma de amigos quando tinha 16 anos. A gente não se via há 2 décadas e a felicidade de reencontrá-los foi enorme. Eu sempre andei com homem. Naquela época então eu era super moleque. Conversamos muito, eles me trataram super bem, batemos fotos e claro, postamos no nosso grupo. Dois dias depois uma das esposas começa a mandar comentários irritadinhos. Lá vem! Resolvi mandar uma mensagem pra ver se acabava com as neuras mas o resultado foi desastroso e ela me xingou horrores. 
Não sei se ainda tenho paciência pra lidar com inseguranças assim, de ficar vigiando meu comportamento diante de homens comprometidos. Quem me conhece sabe que jamais daria em cima de homem casado mas ter de agir friamente pra evitar ciúmes me faz sentir outra pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário