sábado, junho 08, 2013

Punta Cana

Eu sempre quis passar umas férias naqueles lugares paradisíacos de cartão postal com areias brancas e coqueiros. Conheci alguns lugares assim no Nordeste do Brasil mas desde o Hawaii (12 anos atrás) que eu não botava os pés numa praia assim. 
Eu e o namorado, que vive no outro hemisfério, resolvemos nos encontrar no meio do caminho e nada como o Caribe pra namorar. 
Eu já andava com planos de finalmente tirar uma férias de verdade daquelas de relaxar, descansar, curtir uma praia e não se preocupar com nada. Desde 2010 que eu não saía de férias e viciada em viajar do jeito que eu sou 3 anos é uma eternidade.
O destino foi Punta Cana, ponta leste da República Dominicana. Esta área tem mais de 50 resorts - quase todos de empresas espanholas -  do tipo 'all inclusive', 3 refeições e bebidas à vontade.
Ficamos no Hotel Catalonia, perto da Praia de Bavaro. Água quente, cristalina e cheio de corais. Tudo o que eu sonhei. Torrei no sol, andei de caiaque, velejei e mergulhei de snorkel pela primeira vez. Eu estava andando no meio de vários cardumes e não tinha a menor ideia até colocar a máscara.

A comida não era aquilo tudo e tenho certeza que eles misturam água na bebida mas não é de se esperar muito diferente em qualquer lugar que ofereça buffet livre. 

O ponto negativo da viagem pra mim é que não faço muito o estilo turista de resort. Sempre fui  mochileira porque gosto de explorar os lugares e conversar com as pessoas do local. Ver como as pessoas vivem pra mim é mais atraente do que atrações turísticas.  Nesses resorts você sempre é visto como uma carteira ambulante, tipo 'quanto dinheiro posso tirar do turista'. Isso foi um pouco difícil pra mim porque eu nunca tinha visto vendedores tão insistentes e agressivos. Só faltavam te segurar pelo braço.

De qualquer forma, valeu. Foi uma experiência diferente, relaxante, justamente o que eu precisava no momento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário