quinta-feira, abril 28, 2011

Aniversário

Depois de 6 meses no Hawaii, eu estava desembarcando no dia 28/04/01 em Los Angeles com a intenção de ficar 3 meses e fazer um curso. Fiquei em Hollywood numa casa onde uma empresa hospedava instrutores. Essa empresa acabou se tornando meu local de trabalho por 2,5 anos. No começo foi difícil. A cidade é enorme, eu não conhecia ninguém, tive más experiências de moradia e eu não tinha carro, o que é duro nesse lugar.
Tinha determinado que ficaria até o Burning Man e aí consegui um bom trabalho, conheci um pessoal que tem tudo a ver comigo, me apaixonei pelo clima e aqui estou 10 anos depois. Eu não me vejo morando a vida toda aqui mas até agora estou feliz nesse canto do mundo.

terça-feira, abril 26, 2011

Animação

Eu sempre curti filmes de animação e esta temporada está começando bem. Semana passada assisti Rango. O filme valeu, o problema é que o trailer do filme me deixou com muita expectativa. Eu esperava um pouco mais da história mas a animação é maravihosa de qualquer forma. Sempre vale a pena qualquer projeto em que Johnny Depp esteja envolvido. É engraçado e traz a questão do uso de água potável.
E pela quantidade de gente procurando aula de português, o Brasil está em alta mesmo. Hoje assisti Rio 3d, o que na minha opinião foi um dos melhores retratos do Brasil num filme. Para quem ama aquela cidade como eu, valeu ver imagens da Vista Chinesa, Pedra da Gávea, São Conrado, Lapa, Marquês de Sapucaí, Santa Teresa e outros pontos famosos da cidade. Além disso, tem várias frases em português e vozes de Rodrigo Santoro, Bebel Gilberto e da Andrea Ferraz. Deu orgulho de ver o Brasil na telona. Tirando isso, não esqueça que a narrativa é bem Disney, quer dizer, herói em apuros que encontra o amor no final.

Abril

Ultimamente o music business anda a minha volta. Primeiro uma aluna minha que organiza eventos e está numa turnê com o Seal. Depois fiz um trabalho pra um cantor famoso no Japão (Yoshiki) e que vai fazer a primeira turnê na América Latina. Agora trabalhando em 2 festivais de música. Aliás, eu não me importaria nem um pouco de trabalhar em mais festivais, apesar da jornada de 12 horas diárias.
Por falar em festivais, este ano não deu pra ver muita coisa no Coachella mas o que deu pra ver, vi de bem perto. Assisti um pouco de Lauryn Hill, Interpol, Shpongle e os shows do Ratatat, Chemical Brothers, The Strokes e She Wants Revenge. Hoje em dia, não faço questão de ver tudo. Prefiro os bastidores mesmo.
E nesta Páscoa, fui no Topanga Earth Day, um festival de música celebrando o dia do planeta. Topanga é uma área de Malibu com a maior concentração de gente alternativa e comunidades na cidade e como não poderia deixar de ser, esse foi o evento mais "bicho-grilo" em que já fui na minha vida, com direito a cover da Janis Joplin, camiseta tyedye (aquelas manchadas) e muita gente descalça. Eu geralmente convivo com os neo-hippies mas esses eram mais os hippies da geração 60.

terça-feira, abril 05, 2011

Temporada de festivais

Os meses entre março e junho são meus favoritos aqui na Califórnia. Primeiro porque a primavera começou e o clima está ótimo.
Segundo porque é a temporada de festivais. Adoro acampar com amigos e curtir música, dança e arte ao mesmo tempo.
O primeiro foi o Fuente Eterno que aconteceu no México em março. Este foi meu quarto ano e o melhor pra muitos de nós. Até sushi no meu acampamento rolou. A festa acontece no topo de um canyon com águas termais. Deu pra renovar.
O próximo será o Coachella daqui a 10 dias onde mais uma vez vou trabalhar. Depois disso no final do mês volto pro mesmo local para trabalhar no Stagecoach, o festival de música country.
Em maio tem Lightning in a Bottle, que eu nunca perdi e não pretendo.