terça-feira, setembro 14, 2010

Vida de canhoto

Na minha época de faculdade já tinha feito uma matéria pra rádio sobre os canhotos na universidade e da dificuldade de encontrar carteiras pros "diferentes". Não sei mas espero que hoje em dia não tenha mais pai amarrando braço do filho pra aprender a escrever com a direita.
Ouvi falar que os canhotos tem uma tendência maior  à arte por usarem mais a parte direita do cérebro. Não sei se isso é lenda mas uma das primeiras coisas que me chamou atenção em Los Angeles, cidade do entretenimento, foi a quantidade de gente que escreve com a esquerda. Na primeira empresa, a impressão que eu tive foi de que metade da companhia era "do meu time". Aqui dificilmente sou a única canhota num grupo como já aconteceu em muitos outros lugares.

No entanto o que me surpreende é a dificuldade que ainda temos em encontrar produtos adequados às nossas necessidades. Hoje percebi na minha sala de aula na faculdade que não existia nenhuma carteira para canhoto. Resolvi escrever para o departamento administrativo pedindo para resolver isso e para minha surpresa, recebi a resposta logo em seguida. Vou averiguar quantos canhotos tem na minha sala e eles vão colocar as cadeiras.
Taí uma coisa que eu amo nesse país: o serviço de atendimento ao consumidor. Jamais imaginei que receberia tão prontamente a resposta.

Curiosidades sobre canhotos

Um comentário:

  1. Também sou do teu time :) Voltei a estudar e na faculdade tb encontrei mesas para nós, não tinham tantas mas aqui o número é menor.
    bjs!

    ResponderExcluir