segunda-feira, março 03, 2008

Filmes da Semana

Eu continuo sem pique de sair muito e passei o fim-de-semana assistindo 2 documentários muito bons.
Favela Rising - documentário produzido pela HBO contando a história da banda e movimento social Afro Reggae, que surgiu depois do massacre da favela de Vigário Geral, no Rio de Janeiro.

The Bridge - A ponte Golden Gate é o lugar mais procurado pelos suicidas no mundo. Um grupo de cinegrafistas passou um ano captando imagens de suicídio na ponte e tentando mostrar o porquê do interesse por este lugar, através de entrevistas com os familiares dos mortos. No jornalismo nós sabemos como é tabu falar de suicídio e o documentário me impressionou demais.

Outro filme que eu assist foi Across the Universe, um musical com trilha sonora dos Beatles interpretada por vários artistas, entre eles, Bono. Os efeitos visuais captaram bem a energia das músicas deles.

Um comentário:

  1. Olá. Meu nome é Karla Correia. Sou jornalista da Gazeta Mercantil e estou fazendo uma matéria sobre brasileiros no exterior, aproveitando o gancho dos problemas que os brasileiros estão enfrentando para entrar na Espanha. Gostaria de conversar um pouco com você sobre sua experiência nos EUA. Você topa falar com o jornal?

    Por favor, entre em contato comigo no e-mail karlacorreia@gazetamercantil.com.br. Obrigada!!!

    ResponderExcluir